Sonhar com abandono

O abandono é o ato de deixar alguma coisa para trás, sendo que podemos estar falando de uma pessoa, de um sentimento, de um bem material, de um hábito, ou de inúmeras outras coisas que deixam, de fazer parte do dia a dia de uma determinada pessoa.

Quando falamos a palavra abandono ela aba tendo uma carga pesada e negativa na grande maioria dos casos. Isso porque a grande maioria das pessoas acabam fazendo uma referência direta a alguns crimes que estão previstos na legislação, como abandono de crianças, abandono de idosos ou abandono de animais.

Mas o abandono pode ser qualquer coisa que tenha ficado apenas no passado de uma determinada pessoa. Por exemplo, quando a pessoa deixa o cigarro de lado ela está abandonando o hábito de fumar, o que provavelmente vai fazer muito bem saúde.

Mas o abandono também pode ser muito triste especialmente para as pessoas que acabam se sentindo deixadas de lado por outras pessoas. Este sentimento é muito comum nas pessoas mais idosas, que acabam se sentindo abandonadas muitas vezes quando os mais jovens acabam seguindo com a sua própria vida e deixando os pais ou avós para trás.

Significado de sonhar com abandono

sonhar com abandono

Foto: Reprodução

Quando as pessoas sonham que estão sendo abandonadas por alguém que faça parte do seu convívio social, isso significa é muito importante que as pessoas consigam deixar para trás, na vida real, sentimentos ou comportamentos que possam estar impedindo que uma pessoa cresça como ser humano. Trata-se de um aviso da importância da renovação.

O sonho também pode representar, de forma mais direta, o medo que algumas pessoas acabam tendo de ser abandonada, o que é muito comum e um medo muito forte e presente conforme as pessoas acabam envelhecendo.

Quando a pessoa sonha que está abandonando alguém, na verdade isso significa que ela está prestes a mudar de vida, seja para o bom seja para algo ruim. Portanto, cabe a pessoa ter bastante atenção em relação as escolhas que poderão ser feitas ao longo dos anos e que poderão gerar algum impacto negativo.

Se a pessoa sonhar que está abandonando algum vício, isso significa que ela está prestes a viver um momento de reconciliação, seja com um parente ou seja com um amigo que não se vê há muitos anos.