Sonhar com abacate

Sonhar com Abacate

Dependendo de como foi visto, sonhar com abacate pode indicar muita felicidade e sorte no amor. | Foto: Reprodução

Quando dormimos, nós somos transportados a um universo místico onde tudo pode acontecer. Estou falando dos sonhos. Eles são um devaneio que nossa mente cria enquanto o corpo recupera as energias perdidas durante o dia. Todas as noites nós sonhamos, mas é raro lembrar-nos do que se passou em nossa cabeça enquanto dormíamos.

Entretanto, quando conseguimos nos lembrar, os sonhos começam a nos intrigar. Acontece que eles são mensagens feitas pelo nosso subconsciente, e muitas vezes querem nos alertar algo. Até mesmo sonhos com frutas, como o abacate, podem ter significados importantes para o nosso dia a dia.

Possíveis significados de sonhar com abacate

  • Ver muitos abacates no sonho pode significar sorte no amor.
  • Se o abacate estiver maduro, o sonho veio para lhe dar esperanças e indicar que dias melhores estão por vir.
  • Já o abacate verde pode representar uma briga entre parentes que irá entristecer toda a família.
  • Se você sonhar que está comento abacate ou qualquer comida feita desta fruta, é sinal de que em breve acontecerá algo que lhe trará felicidade repentina.
  • Sonhar com um pé de abacate – cheio de frutas em seus galhos – pode significar que sua vida passará por uma enorme transformação e mudará bastante, para melhor.
  • Se você sonhar que viu um abacate em meio a outras frutas, cuidado. Representa a fofoca vinda de pessoas próximas e que você menos esperava.
  • Sonhar com um abacate estragado é sinal de que você anda fazendo alguma coisa errada no trabalho. Procure avaliar suas recentes atitudes e melhorá-las para obter uma melhor convivência e um resultado mais satisfatório em sua produção.

Curiosidades sobre o abacate!

O abacate não é um fruto de verdade, é um pseudofruto. Ele é originário de uma planta chamada abacateiro, que atinge até 30 metros de altura e cresce principalmente em climas quentes como na América do Sul e no México. Mas hoje em dia, a planta também é cultivada em diversas outras regiões tropicais, como é o caso das Ilhas Canárias. Mas para que o abacateiro cresça, é necessário que o solo seja profundo, bastante drenado e levemente ácido. Existem mais de 500 variedades desta fruta!

Além de ser delicioso, o abacate ainda é muito benéfico para a nossa saúde. O consumo contínuo desta fruta pode ajudar a controlar as taxas de colesterol e a pressão alta, é anti-inflamatório e ainda é um maravilhoso contra a prisão de ventre. Ele ainda ajuda na formação dos ossos e dentes e fornece bastante energia para todo o corpo!