Sites com jogos online de ação, aventura, esportes – grátis

Game

Jogos são atividades que nos distraem criando ambientes e situações livres das regras humanas convencionais, podem envolver dois ou mais adversários ou até mono jogos, que são mais conhecidos por quebra-cabeças.

Jogos fazem parte da cultura dos povos a muito tempo, sua prática pode ser encontrada nas arenas do Coliseu ou nos esportes olímpicos. Dos simples jogos de papel e plástico aos digitais como videogames, é possível encontrar uma variedade deles em rede, além de jogar, os adversários podem interagir entre si, pois alguns jogos funcionam como rede interativa. É possível jogar pelo seu computador, muitos são os sites que disponibilizam plataformas de jogos como corridas de automóveis, guerras, lutas, horror, aventura, estratégia ou simuladores on-line de jogos táteis como xadrez, sinuca, poker e entre outros.
Não é necessária a instalação de software para jogar, a não ser que o jogo seja de interação virtual. São jogos de mesa, caneta e papel, cartas, dados, tabuleiros entre outros. Alguns simulam grandes clássicos do Nintendo, Sega e até Playstation.

Os jogos são ótimos para quem deseja passar o tempo, seja no trabalho, escola, shoppings ou lugares de grande espera, não sendo pesados para a memória do computador.

Sugerimos os seguintes para jogar online de graça e que são seguros:

Jogos Online
É possível fazer seu próprio login e navegar entre as categorias do site
http://www.jogosonline.com.br/

Uol Jogos
Possui uma lista dos mais jogados, vale a pena conferir!
http://clickjogos.uol.com.br/

Jogos Online Grátis
http://www.jogosonlinegratis.com.br/

O Jogos
http://www.ojogos.com.br/

Click Jogos
http://clickjogos.uol.com.br/

Uol 360 Jogos
http://jogos360.uol.com.br/

Jogos 10
http://www.jogos10.com/

Vou Jogar
http://www.voujogar.com.br/

Jogos do dia
Sempre com jogos novos para serem testatos
http://www.jogosdodia.com/

Games Mais
http://www.gamemais.com.br/

Para jogar é necessário apenas escolher o seu game favorito e utilizar o mouse e o teclado no lugar dos controles habituais de vídeo games. Os comandos do teclado usados geralmente são as setas ou as letras W, A, S, D, mas é possível utilizar um controle USB no computador. Alguns dos sites disponibilizam uma espécie de galeria, onde internautas que conseguem projetar jogos podem disponibilizar suas plataformas para outros jogarem.