,

Site Concurseiros Unidos é bom? Conheça e tire suas conclusões

Se unir a um grupo de pessoas que têm o mesmo objetivo é sempre bom. Você já ouviu falar na organização Concurseiros Unidos? É uma iniciativa presente no mercado há nove anos e sua principal função é disponibilizar materiais para concurso.

Se você pretende estudar e conquistar um emprego público, sabe que precisa se dedicar, uma vez que as seleções desse setor são bem disputadas. Conheça o ‘Concurseiros Unidos’ e tire suas conclusões se vale a pena participar dele.

Como funciona o ‘Concurseiros Unidos’?

De acordo com o site oficial, o Concurseiros Unidos não tem fins lucrativos, apesar de cobrar pelos materiais. A ideia, segundo eles, é promover compras coletivas dos melhores materiais para concurso, democratizando o acesso a conteúdos mais exclusivos e caros.

Como participar do ‘Concurseiros Unidos’?

O primeiro passo é criar uma conta que pode ser feita por meio das redes sociais ou por um cadastro na própria plataforma. Depois, você vai escolher quais dos inúmeros grupos deseja participar. Depois é só pagar uma taxa referente à sua participação. Você pode pagar à vista, no boleto ou parcelado, no cartão de crédito.

Lembre-se que o sistema bancário pode demorar até dois dias úteis para confirmação do pagamento via boleto. Já no cartão de crédito, a liberação é praticamente automática.

Logo depois da confirmação do pagamento, o conteúdo é disponibilizado no menu do próprio site. Com sua senha e login, você terá acesso a área ‘Meus Materiais’. O conteúdo é disponibilizado em PDF e vídeos em MP4.

Diversos estudantes de concursos acham bom e por isso são adeptos ao Concurseiros Unidos

Site Concurseiros Unidos é considerado bom por muitas pessoas, pois ele democratiza conteúdos para estudar para concursos (Foto: Reprodução/ Site Concurseiros Unidos)

Como é o material do ‘Concurseiros Unidos’?

Frequentemente, um edital para um determinado concurso, se atualiza. Quando isso acontece, você não fica no prejuízo por ter comprado o conteúdo de acordo com um edital anterior. Na verdade, o ‘Concurseiros Unidos’ atualiza gratuitamente em até 24h.

Tenho acesso a materiais comprados por outras pessoas?

Sim. Esse é o grande trunfo do ‘Concurseiros Unidos’, uma vez que alguém do seu grupo compra uma determinada apostila ou vídeo, eles ficam disponíveis para os demais, funcionando mesmo como uma compra coletiva. Então, é só você clicar na disciplina desejada e ter acesso ao conteúdo on-line.

Esses materiais de estudo ficam disponíveis por muito tempo?

Não. Leia o que diz o site oficial: “recomenda-se fazer o download de todos os materiais, as aulas ficam disponíveis na área do aluno com um prazo pré estabelecido de 90 dias. Para cursos: Regulares, Anuais e Pré Editais, são 90 dias após a data da nossa última postagem de aula. Para curso: Pós Editais, são 90 dias após a data de realização da prova. E para cursos comprados já finalizados, são 90 dias após a data da compra”.

Para fazer o download do material comprado é bem simples. É só clicar em ‘Meus Materiais’, depois em ‘Ver Materiais’, em seguida escolha uma matéria e selecione uma aula. Se for um arquivo em PDF, clique no botão azul e verde e o download começa instantaneamente. Já se for vídeo, basta clicar no ‘Play’ para rodar a aula. Quando ela estiver sendo exibida, no rodapé terá a opção ‘Download da Aula’ para você salvar no seu computador.

Veja também: Apostilas grátis de Informática para Concursos Públicos