Sinopse e trailer de J. Edgar

J. Edgar

O filme, dirigido por Clint Eastwood, que a princípio se chamaria “Hoover”, fala exatamente da história de vida do ex-diretor do FBI, J. Edgar Hoover, que era um homem bastante voltado à justiça e com uma vida pessoal  nebulosa.

Hoover manteve-se por quase meio século na direção da polícia federal americana, participou da modernização da polícia na década de 30 e sempre lançou mão de métodos como grampos e escutas telefônicas de pessoas influentes e famosas, assegurando, assim, sua permanência no posto.

O filme esmiuça a vida privada do poderoso homem que, apesar de ser conhecido por sua postura rígida e por levar a instituição da polícia com mão-de-ferro até sua morte, em 1972, também era cercado por suspeitas de homossexualismo, um escândalo para sua posição e para a época. Circulava o boato de que ele se travestia em segredo e que mantinha um romance com um colaborador, Clyde Tolson.

O roteiro foi escrito por Dustin Lance Black, que ganhou um Oscar por “Milk- A Voz da Igualdade”.

O talentoso Leonardo Di Caprio dá vida à Hoover e no elenco também estão: Naomi Watts, Judi Dench, Ed Westwick e Josh Lucas.

A estreia no Brasil está prevista para 27 de janeiro de 2012.

Trailer oficial legendado de J. Edgar

Imagens do filme

J. Edgar J. Edgar J. Edgar J. Edgar