Simpatias para parar de Roncar

Simpatias para parar de roncar

O ronco é um problema que afeta várias pessoas, principalmente os homens. Trata-se de uma obstrução ou estreitamento das vias respiratórias superiores quando estamos dormindo. Por conta disso, há uma dificuldade na passagem do ar, o que faz com que essas estruturas comecem a vibrar, formando o som característico do ronco.

Quando se está deitado de barriga para cima, é normal que haja o ronco, pois a língua cai um pouco para trás e os músculos da garganta tendem a ficar mais flácidos. Entretanto, quando começa a ficar intenso e os ruídos aumentam de volume em grande proporção, o caso já pode ser classificado como uma patologia e que requer tratamento.

Além disso, o ronco pode estar associado à síndrome da apneia obstrutiva do sono, também conhecida como SAOS. Para quem não conhece, essa doença é caracterizada por uma parada respiratória de no mínimo 10 segundos.

Causas do Ronco

O ronco pode ser causado por diversos fatores, entre eles:

  • Pólipos nasais;
  • Queixo retraído;
  • Desvio no septo;
  • Músculos da garganta e da boca flácidos;
  • Sinusite, Rinite e demais doenças que obstruem o nariz;
  • Idade avançada.

Simpatias para parar de roncar

Simpatia 1

Numa noite de lua minguante, pegue folhas de eucalipto e comece a coloca-las por todo o quarto. Espere até que a pessoa esteja dormindo e também roncando e coloque uma tesoura virgem aberta embaixo do colchão. Em seguida diga as seguintes palavras:

“Eucalipto sagrado, escute o meu pedido: tira dessa pessoa este ronco que atrapalha o sono e irrita o ouvido”.

Feito isso, reze um Pai Nosso.

Simpatia 2

Faça com que a pessoa que você quer que pare de roncar tome um gole de água antes de dormir. Após isso, coloque todos os sapatos e chinelos dela embaixo da cama e virados para baixo. Repita sempre essa simpatia até que a pessoa pare de roncar.