Simpatias para o cabelo crescer

Simpatias para o cabelo crescer

Alguns fatores, inclusive genéticos, podem retardar o crescimento dos fios. Saiba como reverter isso usando simpatias para o cabelo crescer. | Foto: Reprodução

Para algumas mulheres, ter o cabelo comprido é mais complicado do que parece. Isto ocorre porque existem inúmeros fatores que podem prejudicar o crescimento do cabelo, retardando-o. Um deles é o fator genético! Isso mesmo, algumas mulheres já nascem sem predisposição para o crescimento dos fios – e passam essa característica para suas filhas.

Mas não é só porque temos o azar de herdar essa deficiência genética que nós vamos nos relaxar. Existem coisas que fazemos que podem prejudicar ainda mais o crescimento do cabelo, e se ficarmos ligadas podemos até ajudar a raiz a acelerar um pouquinho.

Fatores que prejudicam o crescimento do cabelo

  • Uma má alimentação compromete não só a fibra do cabelo, mas também o seu crescimento. O cobre e o zinco são fundamentais para as madeixas ficarem mais compridas, portanto é interessante inserir no cardápio alimentos ricos nestes nutrientes como carnes vermelhas, cogumelos, verduras escuras, mariscos, maçã, banana, pêssego, mamão e coco.
  • É o sangue quem leva para o nosso couro cabeludo os nutrientes necessários para o crescimento dos fios, por isso doenças sanguíneas como a anemia, podem prejudicar. Para evitar este transtorno coma mais alimentos ricos em ferro, como feijão, carne, gema de ovo, grãos integrais e legumes.
  • O tabagismo é um dos fatores que não só retardam o crescimento como também destroem a fibra e fazem os fios caírem aos montes. Quem deseja ter fios sedosos, cheios e principalmente compridos devem lutar contra o vício.
  • Lugares com muita poluição podem sim prejudicar o metabolismo do cabelo, por isso é bom evitar estar em lugares com muita fumaça… E de vez em quando tirar um tempinho pra ir visitar uma fazenda ou algum lugar com ar puro, pode fazer ele crescer mais rápido.
  • Prender muito o cabelo pode acabar sendo um grande prejuízo para as mulheres que não esperam a hora de verem os fios bem compridos. Deixe mais as suas madeixas soltas, e principalmente evite usar elásticos muito apertados quando for prender.

Simpatias para o cabelo crescer rápido

Apesar de muita gente não acreditar, existem alguns métodos exóticos de estimular o crescimento dos fios. Selecionamos abaixo algumas simpatias para o cabelo crescer:

Sete Pontas

Em uma noite de lua crescente, você deve cortar sete pontinhas do seu cabelo. Pegue você mesmo uma tesoura e comece a cortar os fios, dizendo em voz alta a seguinte frase para casa ponta:

  1. Corto a ponta
  2. A ponta cresce
  3. Cresce tanto
  4. Que aparece
  5. Corto a ponta
  6. Cresce o cabelo
  7. Cresce tanto e todo inteiro

Depois guarde todas as pontas em um saco de tecido com estampa florida e durma com ele em baixo do seu travesseiro. No outro dia, assim que acordar procure uma árvore grande e enterre o saco nos pés dela.

Capim Gordura

Faça uma infusão com capim gordura (não ferva a água com a erva dentro). Depois tome seu banho normalmente, e lave os cabelos com a infusão. É importante que ela esteja morna.

Tomate

Escolha três tomates bem maduros e, sem lavar nem retirar a casca nem as sementes, comece a esfrega-los em todo o seu couro cabeludo. Massageie a cabeça e depois enrole uma toalha no cabelo. Deixe o tomate agindo por duas horas e depois lave o cabelo com sabão de coco. Faça isto todo dia durante uma semana.