Simpatias para a felicidade

A expressão “ser feliz” é uma das mais citadas quando perguntamos a alguém sobre seus sonhos, pode reparar. Seja no amor, com um casamento ou até na profissão, alcançar a felicidade às vezes é um sonho distante demais para muitos que o querem de verdade.

A tristeza, além de desagradável, pode desencadear outros problemas (psicológicos ou não) quando menos esperamos, portanto, expulsá-la para ser substituída pela felicidade é mais que justo.

O sonho de ser feliz

Felicidade não é só um estado de espírito, é um dos meios para a melhoria de vida, é uma motivação, é a satisfação de estar vivendo do modo que se gosta e que irá te dar um “gás” a mais para as atividades do seu dia-a-dia e para a convivência com aqueles que você ama. E, apesar de ser aparentemente difícil de ser alcançada, existe muito a se fazer para que este sonho se torne cada vez mais acessível, principalmente abrir o caminho, se preparar para a felicidade “invadir” seu corpo e sua vida, confira algumas dicas iniciais:

  • Trabalhe com aquilo que você gosta e dedique-se, o retorno que você terá pelos seus esforços, te dará a sensação de que valeu a pena, isso vai te dar autoconfiança e empolgação.
  • Use roupas de cor branca sempre que se sentir triste, este pequeno ato vai te deixar mais leve.
  • Exercite sua paciência com você mesmo e com as pessoas ao seu redor, não parece, mas isso vai te ajudar bastante.
  • Experimente sorrir mais diante das situações que te deixam irritado, um simples sorriso dará mais descontração ao seu dia, facilitando sua rotina.
  • Dedique-se a um hobby, escolha algo que te dê prazer e pratique. Seja ler um livro por semana, ir à academia, dançar ou caminhar, o importante é ter momentos na semana que sejam dedicados ao que você ama.
Simpatias para a felicidade

Foto: pixabay

Simpatias para alcançar a felicidade

  • Simpatia para ser feliz no seu romance: Pegue qualquer objeto seu e depois um de seu companheiro e junte-os embrulhados em um pedaço de pano branco. A seguir, jogue o embrulho num saco de lixo virgem, amarre-o bem e coloque numa lixeira da rua, saindo de lá sem olhar pra trás e rezando um Pai Nosso.
  • Simpatia para afastar a tristeza e aproximar da felicidade: Costure uma almofada de veludo com a cor do manto da Virgem Maria – azul, enchendo-a com algodão. Mas antes de costurá-la para finalizar, escreva todos os seus desejos num papel e coloque-o dentro da almofada, costurando com linha azul logo em seguida. Vá até a igreja com a almofada, para rezar durante meia-hora ajoelhada nela. Depois, ponha a almofada junto com seu travesseiro na hora de dormir.
  • Simpatia para ter a felicidade garantida: Essa “receita” tem que ser feita numa quinta-feira. Pegue 3 dentes de alho e para cada um deles, faça um pedido. Guarde os 3 numa gaveta onde ninguém veja e só os tire no dia seguinte, antes do meio-dia. Enterre-os num vaso de flores e faça de novo os 3 pedidos. Seus pedidos começarão a se realizar quando os alhos começarem a brotar.