,

Signos que combinam com Capricórnio

Uma das maiores características dos capricornianos é a ambição. Sempre conseguem chegar onde querem, entretanto, sempre devagar e com muita calma. Bastante perceptivos, conseguem assimilar rapidamente o que lhes é passado, muitas vezes apenas com o olhar.

O indivíduo de Capricórnio é aquele que sempre aparenta ser mais velho quando é jovem e mais jovem quando se é velho. É um signo de pessoas extremamente inteligentes, e que conseguem conhecer uma má influência de longe.

É um signo que aparenta ser bastante sério, principalmente no modo de se vestir. Não é à toa que muitos dos grandes empresários bem sucedidos do mundo pertencem a esse signo. Podem chegar até a deixar as pessoas confusas, pelo seu tom sério, que se mantém até mesmo na hora de contar uma piada.

Combinações com Capricórnio no amor

  • Gêmeos: por ser bastante tagarela, o geminiano pode muitas vezes chegar a irritar o capricorniano. Mesmo com alguns contrapontos, a relação pode vingar. No final, vai servir de aprendizado para os dois signos. Gêmeos vai aprender a ser mais “pé no chão” e Capricórnio ficará com a mente mais leve e reflexiva. Esta é uma combinação que pode dar certo mesmo.
  • Touro: é provavelmente um dos signos que mais combinam com Capricórnio. Os dois querem a mesma coisa para a sua vida: algo em que possam investir à longo prazo, extremamente sólido e que possua uma taxa de juros totalmente digna da inflação do Brasil. Uma dupla formada por esses dois signos é dará bastantes frutos.
  • Signo de CapricórnioLeão: o exibicionismo exagerado do leonino pode chegar a assustar o capricorniano. Por exemplo, no caso em que um homem de Capricórnio leva sua namorada de Leão para uma reunião de negócios e ela sai do closet vestida como se fosse à uma entrega do Oscar ou ser madrinha de um casamento real.  É natural que o capricorniano sempre fique constrangido ao lado desse signo, principalmente em público. Entretanto, o relacionamento pode vir a dar certo sim, basta cada um saber ceder na medida certa, já que os dois possuem um ponto forte em comum: querer sempre mais do que a vida pode lhes oferecer.
  • Escorpião: nessa relação, o que vai reinar é a desconfiança, já que ambos os signos demoram a confiar em alguém. Mesmo em uma união estável de mais de 10 anos, dificilmente um saberá quais são os segredos do outro, o que pode gerar ciúmes e muitas vezes a separação. Mas isso também pode se tornar algo positivo e fazer com eles vivam bem durante muito tempo.
  • Aquário: o aquariano, que tem uma mente eternamente adolescente, sempre corre atrás de uma pessoa com a mente adulta, que possa lhe complementar, como o capricorniano. Pode ser um relacionamento que não dure muito, por conta das divergências no modo de pensar, mas quando buscam coisas semelhantes, um vai completar o outro em vários sentidos e poderão viver felizes no amor.