,

Signo ascendente Gêmeos

Signo ascendente Gêmeos

Foto: Reprodução

Gêmeos leva jeito com comunicação assim como todo signo de ar, só que ele é ainda mais falante do que Peixes e Libra. É o verdadeiro tagarela do zodíaco. Pessoas de gêmeos tendem a planejar mil coisas e acabar realizando só algumas poucas, porque querem abraçar o mundo e acabam sem tempo para por tudo em prática.

São muito inteligentes e sagazes os nativos desse signo. Você com certeza já ‘viajou’ no papo de geminiano, mesmo sem se dar conta. Isso sempre acontece porque as pessoas de gêmeos conversam de uma maneira muito envolvente e argumentam com a mesma facilidade e rapidez com que pensam. Mas você pode se perguntar: E as pessoas que não são de gêmeos, mas têm ascendente nesse signo, como são? Quais características se mostram com mais força?

E o que é ascendente?

Quando você nasceu um signo estava subindo no horizonte leste. Ele estava ‘ascendendo’ com você. E é de acordo com esse signo e com o planeta que rege ele que é determinada algumas condições no nascimento de uma criança. Se for um signo cheio de energia, como um signo de fogo, por exemplo, a criança nascerá bem esperta e expansiva. Se por outro lado for um signo mais tranquilo, como um signo de terra, esse bebê já vai apresentar desde cedo muita calma. Essas características que aparecem desde o nascimento vão se perpetuar até o fim da vida da criança.

O ascendente determina como as pessoas nos veem. Ele deixa sempre uma marca em tudo que fazemos na nossa vida como, por exemplo, na nossa maneira de fazer amizades, começar ou terminar relacionamentos, ingressar em um novo trabalho.

E o ascendente em gêmeos?

Pessoas com o signo ascendente em gêmeos são muito amigáveis. Essas pessoas podem ser algumas vezes até mesmo um pouco egoístas, mas são sempre uma boa companhia. Os olhos das pessoas com ascendente em gêmeos brilham quando se deparam com alguma novidade ou mudança. Questionadoras e sedutoras, os com ascendente em gêmeos sempre arrumam um jeito de se envolver em alguma coisa que envolva comunicação, como trabalhar com vendas ou lecionar.

Por viver sempre de maneira agitada a pessoa com ascendente em gêmeos tem a saúde ligeiramente frágil, por isso deve evitar preocupações exageradas e se envolver demais em situações estressantes, que podem causar até insônia nela mesma.

Quem tem ascendente em gêmeos, assim como quem é nativo do signo, pode se sobrecarregar na área profissional e não se dar conta. Para driblar isso deve-se intercalar as jornadas de trabalho com atividades prazerosas e exercícios físicos.

Pessoas com ascendente em gêmeos podem até demonstrar um pouco de frieza em algumas determinadas situações, mas isso acontece porque o signo pertence ao elemento ar, que representa a racionalidade.