Significado do nome Carlos

Carlos é nome masculino muito comum aqui no Brasil e em diversos países, especialmente os da América Latina. Por aqui, Carlos está na lista dos nomes masculinos mais utilizados, tanto sozinho como em nomes compostos.

Origem e significado do nome Carlos

Significado nome Carlos

Foto: Reprodução

A origem do nome Carlos é germânica, e vem do nome Karl. Na língua germânica, o nome é derivado de um termo que significa “Homem”. Mas estudiosos também apontam que a origem do nome pode ser Teutônico.

São diversos os significados atribuídos a este nome.

Com a sua origem germânica, Carlos também significar Homem. Mas alguns estudiosos da área atribuem o significado não apenas a expressão Homem, mas sim ao “Homem Livre”. Outro significado muito atribuído ao nome Carlos é “Homem do Povo”.

Além disso, Carlos também pode significar Fazendeiro ou Lavrador.

Famosos com o nome Carlos

São várias as celebridades que possuem Carlos no seu nome, dentre eles Roberto Carlos, Carlos Drummond de Andrade, dentre outros.

Característica das pessoas que se chamam Carlos

Os homens que são batizados com o nome de Carlos acabam tendo algumas características bem marcantes. Geralmente são pessoas muito interessantes, que possuem e sabem utilizar o seu charme nas horas certas, além de serem criativas e um tanto curiosas.

O fato de serem curiosos e criativos não significam que consigam terminar atividades relacionadas aos trabalhos com facilidade, isso porque os Carlos geralmente possuem um problema de concentração e de foco.

Em relação ao seu tratamento social com outras pessoas, Carlos geralmente são pessoas bastante populares porque são conhecidas por saberem dividir as suas ideias e opiniões com os outros. Mas é claro que nem sempre este possa ser um aspecto positivo, já que em determinados momentos Carlos também pode ser visto como uma pessoa “metida” ou “soberba” unicamente pelo fato de dizer aquilo que pensa.

Outro aspecto social do Carlos é o seu gosto pelas festas. Parece que a maioria dos homens com este nome não gostam de ficar muito tempo longe de ocasiões sociais, seja uma festa em família, uma balada com os amigos ou um churrasco com os colegas de empresa.

As pessoas que se chamam Carlos também podem ter problemas em relação a sua própria realidade. Como elas são muito criativas, em alguns casos os Carlos tendem a enfeitar demais a sua realidade, perdendo um pouco da noção do que realmente está acontecendo ao seu redor. E como gosta muito de falar e de estar perto das pessoas, deve cuidar com o teor dos assuntos, já que tende a falar sobre a vida alheia e assim pode passar a imagem de fofoqueiro para os outros.