Significado do nome Angélica

O nome Angélica é bastante comum aqui no Brasil entre as garotas de uma determinada época. De tempos em tempos este nome surge com bastante força. Confira a origem, significado e algumas curiosidades deste nome.

Origem do nome Angélica

significado do nome angélica

Foto: Reprodução

Existem várias origens diferentes que podem ser consideradas em relação ao nome Angélica. Existem correntes de pensadores que afirmam que este é um nome que veio do Latim, sendo originado da palavra angelicus. Mas també existe uma forte corrente que o Angélica utilizada aqui no Brasil tenha vindo do grego Angeliké.

Este nome esteve presente muito forte em algumas épocas da história do mundo. Teria começado a ser utilizado no século XVIII na Inglaterra, na França e também na Alemanha. Dentre as variantes mais conhecidas deste nome estão Angélique e também Angelika.

Significado do nome Angélica

O nome Angélica significa Angélico, Angelical ou ainda Parecida como os anos.

Pessoas famosas com o nome Angélica

No Brasil a primeira pessoa que vem a mente da maioria das pessoas quando se fala o nome Angélica é da apresentadora infantil que fez muito sucesso na década de 90 e que hoje também é apresentadora de programas voltados à família. No cinema temos também alguns exemplos, como da atriz Angelica Houston.

Características do nome Angélica

As meninas que se chamam Angélica costumam ter uma vida extremamente ativa e cheia de aventura. Aliás, a vida delas realmente não faz muito sentido se não estiver sempre em busca de um novo desafio pela frente.

Angélicas também costumam ter uma personalidade muito forte, além de exercerem um grande fator de liderança entre os que estão à sua volta. Geralmente costuma ser uma pessoa amada pela grande maioria das pessoas que a conhecem.

Apesar das mulheres que se chamam Angélica levaram uma vida bastante ativa e também exercerem sua liderança perante outras pessoas, ela sempre faz questão de manter a sua vida intima guardada apenas para si.

Em termos de profissão, as pessoas que se chamam Angélica geralmente dão preferência para trabalhos que permitam com que ela exercite a sua criatividade. Um problema que pode ser enfrentado pelas Angélicas é que geralmente também costumam ser bastante inquietas, e como gostam de desafios tendem a mudar de emprego com uma certa facilidade, o que em alguns casos não é nada bom para a carreira.

Em relacionamentos amorosos prezam sempre por pessoas que consigam deixar elas mais livres, tendo dificuldades de lidar com a opressão que alguns relacionamentos se transformam com o passar do tempo.