,

Significado dos sonhos – O que significa sonhar com choro?

Esse é um dos exemplos de sonhos que nos deixam curiosos ao acordarmos: sonhar que estávamos chorando, ou ainda, acordar chorando! Algumas vezes conseguimos visualizar, no sonho, o motivo por que chorávamos, mas, em outras simplesmente fica a imagem da cena em que aparecemos em meio à uma crise de choro, seja  mansa ou intensa!

Um sonho que gera apreensão

Quase sempre costumamos ficar impressionados com sonhos assim, mais ainda se nossa rotina atual está tranquila, sem motivos para sobressaltos. O choro em sonho nos parece tão fora de propósito que nos perguntamos se, por acaso seria um mau sinal, como um presságio ou coisa parecida! Assim quando sonhamos com alguma pessoa querida chorando, logo tememos que algo ruim possa acontecer a ela!

O fato é que sonhos sempre são intrigantes e podem ter vários significados, os detalhes da cena acabam fazendo muita diferença nessa complexa rede de informações abstratas, por isso, não se impressione se o significado de algum sonho parecer ruim, ou um presságio de que algo ruim pode acontecer, afinal, sempre é possível modificar as coisas antes que aconteçam!

Veja alguns dos significados de se sonhar com choro

Sonhar com choro: bom ou ruim?
  • Quando no sonho o choro é triste e sentido, pode ser uma maneira de extravasarmos emoções negativas, medos ou frustrações que nem sempre conseguimos exteriorizar durante o dia a dia;
  • Se o choro for de alegria, pode significar exatamente isso, um momento em que se está feliz e satisfeito!
  • Se a pessoa estiver chorando em sonho também pode significar que a vida sexual anda “morna”, precisando de uma animada!
  • Ver alguém chorando pode significar a chegada de um bebê;
  • Sonhar com choro também pode significar a realização de um sonho em breve!
  • Ver crianças chorando nos seus sonhos é sinal para arriscar nas loterias;
  • Se a pessoa que chora é amigo seu, você está prestes a receber um belo presente.