Significado dos nomes: Tamires, Maria, Amanda, entre outros

Significado dos nomes

Quando uma mulher fica grávida, uma das primeiras coisas em que ela pensa é no nome do bebê. Para isso, muitas procuram em livros e/ou sites algumas opções de nomes e também os seus significados, escolhendo aqueles que mais tem haver com a criança e com a situação em que ela nasceu, etc.

Mas não são só as grávidas que procuram por significados de nomes. Muitas pessoas curiosas também buscam bastante esse tipo de informação, o que pode ajudar-lhes bastante a melhorar a autoestima ou até compreender algumas de suas ações e pensamentos. Se você é uma dessas pessoas, confira abaixo, alguns nomes e seus significados.

Na sequência:

  • Amanda
  • Camila
  • Jessica
  • Maria
  • Priscila
  • Tamires
  • Tatiane

Amanda

O nome “Amanda” vem do Latim e significa, literalmente “Digna de ser amada”. Mulheres com esse nome, adoram aventuras e sempre estão cheias de energia, possuindo uma personalidade forte e bastante decidida.

É de sua natureza sempre procurar ser a melhor em tudo e liderar. Por conta disso, atrai várias pessoas para perto de si usando seu entusiasmo. Por esse motivo, elas devem tomar bastante cuidado para não se tornarem inconvenientes ou teimosas.

Camila

Também tem origem do Latim e significa “Jovem criada, atendente de cerimonial”. Mulheres com esse nome, costumam ser pessoas com bastante criatividade e também curiosas, amáveis e que adoram se expressar.

Seu único problema é a dificuldade de concentração, que pode levá-las a ficarem “aéreas” até em assuntos importantes. Como são generosas por natureza e adoram dividir tudo com os outros, elas não conseguem guardar uma ideia apenas para si, tendo que compartilhá-la com alguém.

Jessica

É um nome de origem hebraica e que significa “Abraçada pelo Senhor”. Pessoas com esse nome, odeiam estar por baixo, procurando sempre se manter no mesmo nível ou superior em uma disputa.

Tem um defeito sério: não consegue controlar suas ações, criticando sem dó e discrição as pessoas que a incomodam.

Maria

É um nome de origem bíblica e que significa “Mulher que ocupa o primeiro lugar”. Quem possui esse nome é uma pessoa extremamente ligada à família e bastante emotiva. Por exagerar com seus cuidados extremos, acaba correndo um risco que nunca imaginou: sufocar as pessoas ao seu redor com esse defeito.

As pessoas chamadas Maria, devem procurar controlar seu temperamento e deixar as pessoas que ama mais livres e “na delas”.

Priscila

De origem bíblica, esse nome significa “Pequena Idosa”. São pessoas que adoram a paz e a harmonia. Elas não aceitariam, em nenhuma hipótese, viver em um cenário de berros, tapas e discussões, mesmo que seja com seus próprios pais ou com a pessoa amada.

Pessoas chamadas Priscila devem controlar seu desejo impulsivo de julgar e criticar demais as pessoas ao seu redor.

Tamires

Um nome de origem hebraica e que significa “Palmeira”. São pessoas que possuem bastante compaixão e se pudessem, passariam a vida toda fazendo o bem pelo próximo. Por conta disso, deve tomar bastante cuidado com aquelas pessoas que sabem disso e procuram se aproximar apenas com interesse.

Tatiane

É um nome que tem sua origem no Latim e significa “Forma feminina de Tatius”. Pessoas com esse nome, possuem bastante amor para dar e adoram ajudar as pessoas ao seu redor. Em contrapartida, quando alguém lhe faz mal, possuem muita dificuldade em perdoar.