Normalmente as sardas surgem em loiras e ruivas. Elas podem ser permanentes, ou ser resultado temporário da exposição aos fortes raios solares do verão.

As sardas, em alguns tipos de pele , tendem a diminuir no inverno e na primavera, pois como foi dito antes, um dos fatores que agravam estas “machinhas” é a exposição ao sol.

Se você sofre deste problema e quer se livrar das sardas , veja algumas dicas de produtos de beleza, alimentação e remédio caseiros para “curar/eliminar/acabar/exterminar” as sardas do seu rosto:

  • Uma ótima dica de alimentação é: consuma bastante alimento que contenha vitamina C (laranja, acerola, morango…). A vitamina C torna a pele menos sensível aos raios solares;
  • Use sempre um filtro solar, protetor ou bloqueador. Lembre-se de usar sempre um que tenha fator acima de 15 (sempre, na chuva, na ou sol);
  • Existem alguns cremes que ajudam a eliminar as sardas. Os cremes base de hidroquinona são ótimos. Vá a um dermatologista e ele lhe indicará as melhores opções para sua pele.
  • Seções de peeling ajudam a clarear toda e qualquer mancha que houver em sua pele;
  • Na internet você pode comprar um ótimo creme para clarear as sardas da Anna Pegova, marca bem conceituada no mercado. O creme ajuda a clarear, limpar a pele, deixá-la com a aparência de mais lisinha e com uma textura iluminada. Vale a pena para quem quer se livrar das manchinhas causadas pelas sardas.

Vídeo com dica de maquiagem para esconder/disfaçar as sardas: