Salmo 127 – Estudo da Bíblia

Salmo 127 - Estudo da Bíblia

Foto: Reprodução

Está no Salmo 127: “Para atrair um grande amor, repleto de virtudes, como honestidade, confiabilidade, inteligência e companheirismo”.

Estudo do Salmo 127

1 – “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”

Explicação: Os esforços serão em vão se Deus não estiver presente na construção de uma família, por exemplo. É preciso tê-lo como o eixo que liga os membros daquela casa, para que todos possam ter uma boa convivência. E todo o esforço com seguranças, seguros de vida e meios de evitar a morte ou violência não valerão a pena, pois só o Senhor possui o poder da proteção de seus filhos.

2 – “Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre os seus amados enquanto dormem.”

Explicação: Os esforços excessivos podem ser ou dar a impressão de que falta confiança em Deus e em você mesmo. Esforçar-se é algo bom, obviamente, mas o excesso dele que não é recomendado. Pois o Senhor é quem protege e interfere por ti sempre.

3 – “Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.”

Explicação: Se os filhos são presentes de Deus, felizes são os pais que criam, ensinam e amam seus filhos perante os ensinamentos do Senhor. Como galardão, entende-se que os filhos são um prêmio, uma recompensa de Deus para o casal que terá as crianças, por uma união abençoada por Ele.

4 – “Como flechas na mão dum homem valente, assim são os filhos da mocidade.”

Explicação: Os filhos completam a família do homem, e tê-los é como vencer o maligno que nos rodeia neste mundo. A palavra nos diz, de forma poética, que nossos filhos, ao serem atirados no mundo, não errarão o alvo.

5 – “Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.”

Explicação: O homem que tiver muitos filhos e cuidar bem deles, dentro dos ensinamentos do Senhor Deus, será um vencedor, pois a família é a segurança, a estabilidade e o amor do homem, tornando a vitória sobre seus adversários mais fácil e afastando o maligno de um lar onde prevalece a harmonia, o amor entre seus membros e por Deus e a oração.