,

Saiba o que significa match

A internet trouxe consigo uma série de novos termos e uma linguagem bem própria. Praticamente a tecnologia criou um idioma paralelo desde que passou a fazer parte do nosso dia a dia. Você saber, por exemplo, o que significa match?

A tradução literal em português da palavra em inglês match significa partida. Porém, no mundo virtual ela tem outro significado. Desde de que o aplicativo Tinder nasceu, essa palavra é uma nova forma de demostrar para uma pessoa que você se interessa por ela e ela por você. Assim sendo, um match acontece quando duas pessoas se paqueram no Tinder.

O Tinder é um aplicativo de mais popular atualmente para conhecer pessoas novas. Na loja virtual onde é possível baixa-lo no seu celular, ele se apresenta da seguinte forma: “somos seu parceiro mais confiável: onde quer você vá, nós estaremos lá. Se você quer conhecer novas pessoas, expandir sua rede social, conhecer pessoas locais quando está viajando ou apenas viver o agora, você veio ao lugar certo. Somos conhecidos como o “aplicativo mais quente do mundo” por uma simples razão: proporcionamos mais de 26 milhões de matches por dia”.

Como dar um match?

Saiba tudo para dar um bom match

Muita gente hoje em dia se pergunta como dar um match (Foto: depositphotos)

O primeiro passo para dar um match é você fazer o download do aplicativo no seu smartphone. Em seguida, crie uma conta com login e senha. Depois é a hora de configurar o seu perfil.

Na sua biografia coloque seus interesses e hobbies. Aproveite para ser natural e claro(a) sobre a sua personalidade. Nada de mentir ou exagerar em alguns pontos. Você pode aproveitar para colocar trechos de músicas, de poesias ou do seu livro preferido.

A foto é outra ferramenta importante, mas se você quer conseguir matchs verdadeiros, não exagere nos programas de edição e mostre quem realmente você é.

Veja também: O que significa crush

O Tinder funciona como uma rede social de solteiros. De acordo com a sua localização, você vai visualizar as fotos de solteiros (as) que estão geograficamente próximos a você e que têm perfis compatíveis com os seus interesses.

O site do app explica o que fazer em seguida: “é muito fácil e divertido usar o Tinder. Deslize para direita se curtir alguém ou para esquerda se não estiver interessado. Quando alguém curte você de volta, vocês são um Match! Criamos o processo de dupla confirmação, por isso, o Match só acontece quando há interesse mútuo. Sem estresse. Sem rejeição. É só deslizar, dar um Match e conversar online com seus matches. Depois, que tal deixar seu telefone de lado e conhecer pessoas na vida real para dar início a algo novo?”.

Recursos extras além do ‘match’

Saiba o que mais é possível além de um match pelos aplicativos de relacionamento

Aplicativos de relacionamento atualmente oferecem muito mais do que só o match (Foto: depositphotos)

O Tinder é um aplicativo gratuito. Porém, existe uma versão plus na qual o usuário paga para tê-la.

Em contrapartida tem opções que não existe na versão gratuita, como curtidas ilimitadas, possibilidade de conhecer alguém solteiro em qualquer lugar do mundo e ainda dar uma segunda chance para alguém que você tinha deslizado para a esquerda, além de outras regalias.

Há ainda o tratamento Gold, quando você consegue ver quem curtiu você antes de deslizar e ter acesso a quem está interessando em dar match com você.