,

Rinoplastia – fotos de antes e depois

Muitos homens e mulheres aderiram às cirurgias plásticas para corrigir alguma parte do corpo que não lhes deixasse felizes. A plástica mais procurada é a Rinoplastia, conhecida por ser a cirurgia plástica do nariz que as famosas mais aderiram. O nariz tem uma estrutura bem complexa e suas características variam entre as etnias, podendo uns serem maiores e mais achatados e outros mais finos e empinados. A Rinoplastia é voltada para a correção das desproporções do nariz, para que este se torne mais harmonioso com o restante da face, assim, melhorando a estética facial. Essa cirurgia pode também ser associada às cirurgias que focam na correção da função respiratória, como a septoplastia e a turbinectomia, por exemplo, em pacientes que sentem dificuldade para respirar.

A Rinoplastia

Como cada paciente tem uma genética própria, não é possível escolher o nariz que resultará depois da cirurgia. Simplesmente corrigir e aperfeiçoar o próprio nariz, para que ele fique mais harmônico com a face. É indicado para casos de desproporção ou desarmonia entre nariz e rosto, e também nariz inestético.

A cirurgia é feita sob anestesia geral ou local, depende da escolha do paciente e dura em média duas a três horas. O processo cirúrgico pode ser fechado ou aberto. Quando aberto, o médico cirurgião faz a incisão próxima à ponta do nariz. Se for ao modo fechado a incisão é feita na cartilagem que separa as duas narinas (columela). Através dessas incisões o cirurgião acessa as cartilagens internas, a estrutura do nariz para, então, moldar e esculpir o nariz do formato desejado.

O preço médio da Rinoplastia é de R$3.500,00, mas isso varia em cada clínica.

O pós-operatório

Depois de uma internação de 24h ou mais, a recuperação pós-cirurgia é considerada rápida, contudo deve ter certos cuidados. Quando sai do hospital ou clínica, o paciente fica com um curativo de gesso ou acrílico por sete dias e outro curativo de fita adesiva por mais sete dias. É comum ocorrer edemas e equimose na face, que vão desaparecendo gradualmente em até 21 dias. Qualquer trauma no nariz deve ser evitado por dois meses após a cirurgia, pois como às vezes é feita a fratura dos ossos nasais, um trauma pode levar ao deslocamento dos ossos. Evitar calor também é preciso, pois ele aumenta o inchaço na área. Haverá desconforto logo após a Rinoplastia, a sensação de “nariz entupido”, por exemplo. É extremamente importante lembrar que não deverá tenta assuar o nariz! O resultado definitivo da Rinoplastia é alcançado entre seis meses e 1 ano, mas as mudanças são possíveis de ver a partir de um mês.

Fotos de famosas que aderiram à cirurgia

Scarlet Johansson

Scarlet Johansson ficou com um rosto muito mais delicado depois da Rinoplastia!

 

Nicole Kidman

Nicole Kidman fez algumas mudanças sutis no nariz.

 

Megan Fox

Megan Fox também afinou mais o nariz com a Rinoplastia.

 

Gisele Bündchen

A top brasileira, Gisele Bündchen, afinou o nariz.

 

Ashley Tisdale

A atriz e cantora Ashley Tisdale fez uso da Rinoplastia juntamente com uma cirurgia para corrigir um desvio no septo nasal que dificultava sua respiração.

 

Blake Lively

Blake Lively deu uma boa diminuída no nariz, enfatizando ainda mais sua beleza.

 

Britney Spears

A cantora pop Britney Spears já fez a cirurgia há muito tempo, ela diminuiu os contornos laterais do nariz deixando-o mais delicado.