Remédios naturais (“caseiros”) contra caspa

Caspa

Um dos maiores problemas dos cabelos é sem dúvidas a caspa. Segundo o site Extra Online, 50% dos brasileiros têm caspa pelo ao menos uma vez por ano! Embora ainda não se saiba em definitivo o que causa esse mal, sabe-se que fatores como não lavar os cabelos com frequência, o frio e a transpiração no couro cabeludo podem agravar o problema.

Para combater a caspa existem no mercado diversas marcas de shampoo, como Seda, Dove, Elseve, Clear, Head & Shoulders, entre muitos outros, mas geralmente as pessoas que usam esse tipo de shampoo reclamam do ressecamento dos fios. Por esse motivo, existem também as receitas caseiras com ingredientes naturais para combater a caspa.

Dentre as mais variadas receitas, destacamos as seguintes:

1) Bata no liquidificador um maço de hortelãs com um copo de água, coe e uso esse suco para lavar os cabelos, massageando o couro cabeludo e em seguida enxágue com bastante água;

2) Friccione sumo de abóbora cobra no couro cabeludo e depois enxágue normalmente;

3) Passar suco de limão ou vinagre de maçã a 20 % na última lavagem do cabelo, deixar agir por cerca de 10 minutos e depois lavar o cabelo normalmente.

Essas receitas são naturais e ajudam no combate à caspa, mas os especialistas afirmam que apenas a lavagem diária do couro cabeludo com um shampoo adequado é suficiente para controlá-la. Os especialistas afirmam também que uma dieta balanceada com maior consumo de legumes e vegetais auxiliam no combate ao mal.