Receitas caseiras para acabar com a DOR DE CABEÇA

Receitas caseiras para acabar com a DOR DE CABEÇAAs dores de cabeça são realmente incômodas, o simples latejar das têmporas ao lado da cabeça podem prejudicar um dia de trabalho ou de estudos, às vezes sem causa aparente ou desconhecida.

Muitas são as causas comuns entre indivíduos que sentem dor de cabeça, passar muito tempo sem comer pode dar dor de cabeça, pois o estômago começa a suprir a necessidade de alimentos guardando a gordura, armazenando, mas antes envia estímulos ao cérebro, que causam as dores. O calor forte pode causar tensão e desconforto, pessoas que precisão de óculos forçam a vista e consequentemente sentem dores de cabeça. Estresse, irritação, ingestão de alimentos que causam alergia ou índice de uma gripe podem causar o problema.

Porém, não se deve ignorar os seus sintomas por pensar que é algo nocivo, algumas doenças graves apresentam dor de cabeça como sintomas principal, como é o caso de aneurismas e tumores. A enxaqueca é a dor mais frequente nas pessoas, em especial as mulheres, ligadas a transformações do corpo devido ao ciclo menstrual.

Problemas dentários podem acarretar em dores de cabeça, antes mesmo do próprio dente ou região começarem a apresentar sintomas.

Elas são classificadas em:

– Primárias: comuns devido as transformações biológicas e químicas que ocorrem no cérebro, podem ser enxaquecas, tensionais, salvas e incomuns, algumas agindo apenas em mulheres ou apenas em homens, causando tolerâncias à luminosidade, cheiros, sons até mesmo ao ver cores fortes e vibrantes,

– Secundárias: sempre ligadas a alguma doença, devem receber atenção dobrada, pois podems ser sintomas uma doença grave.
Ex:

  • Meningites,
  • doenças sanguíneas,
  • tumores,
  • aneurismas…

Se você odeia perder um dia de trabalho ou sua concentração nos estudos, precisa fazer aquela dor de cabeça ir embora, mas não tem dinheiro ou tempo para ir drogaria, saiba que as frutas e vegetais da sua geladeira auxiliam no suavizamento desses sintomas, são inúmeras receitas caseiras que podem ser preparadas de forma prática.

Sugerimos

  • Suco de laranja com ervas verdes: bata o suco de duas laranjas com 1 pedaço de salsão, 4 folhas de espinafre e meia cenoura sem casca, acrescente 2 colheres de sopa de salsa e açúcar. Bata tudo no liquidificador e beba a vontade;
  • Suco de melão com sementes;
  • Misture 1 cenoura, 3 pepinos, 1 maçã, 2 folhas de couve, meio maço de salsinha, 1 limão sem casca, 2 colheres de sopa de linhaça e meio maço de hortelã, retire todas as sementes das frutas. Bata tudo no liquidificador, menos a linhaça, que deve ser adicionada sempre ao beber;
  • Infusão de gengibre, camomila e tília misturados;
  • Chá de alecrim.