,

Receitas caseiras de máscaras para esfoliação das mãos

Mãos mais maciasFrequentemente as nossas mãos são vítimas das mudanças climáticas e agentes agressores, que acabam afetando sua maciez. Esses e outros fatores são responsáveis pelo ressecamento e aspectos ásperos na pele. Para evitar isso, é fundamental hidratar a pele com cremes e fazer máscaras, para deixar as mãos mais macias e sedosas.

Hoje em dia já existem tratamentos estéticos que ajudam a deixar a pele das mãos mais saudável. Dentre eles está o peeling, que faz uma descamação na parte superficial das mãos, tratando  dos sinais do tempo e renovando a pele.

Outra dica para quem deseja deixar as mãos com boa textura, é o  uso de ácido retinóico. As manchas são tratadas com luz pulsada (feixes de luz que atravessam a pele e clareiam as manchas) que auxilia  na produção de colágeno.

Para quem deseja tratar em casa segue a dica de uma máscara ideal para esfoliar as suas mãos e deixá-las com um toque mais suave.

Máscara de mel e aveiaMáscara para as mãos

Ingredientes:

  • 02 colheres de sopa de aveia;
  • 03 colheres de sopa de leite;
  • 01 colher de chá de mel;

 

Modo de Preparo:

Numa tigela, adicione as duas colheres de aveia e logo em seguida coloque o leite, o mel e misture bem.

 

Aplicação:

Espalhe a mistura por toda a mão, e com movimentos circulares, comece a massageá-las. Dessa maneira você estará hidratando e esfoliando suas mãos.

 

 

Receita 2

Ingredientes:

  • 04 colheres de sopa de óleo de amêndoas;
  • 01 colher de sopa de sal.

Aplicação:

Misture todos os ingredientes em um recipiente limpo, aplicando nas mãos aos poucos a medida que for massageando. Deixe o produto agir por alguns minutos e depois enxágue em água corrente.

 

Fontes de Informações

esteticabr.com

muitochique.com

mariemadame.com

divatododia.com