Quanto custa a cirurgia de Lipoaspiração?

Corpo saradoAtualmente o ser humano vive em busca do corpo perfeito. A boa forma e a tão sonhada barriga de tanquinho são alguns dos objetivos do homem e da mulher moderna. Muitos recorrem aos métodos de cirurgias plásticas, ou também conhecidos como lipoaspiração. Essa cirurgia possui uma técnica que aspira gordura corporal localizada em excesso e, caso o paciente queira, depois o líquido aspirado pode ser injetado em áreas que necessitem de maior volume, como por exemplo, os glúteos. Através do processo de lipoescultura.

O processo de lipoaspiração ocorre através de um tubo aspirador que suga toda a gordura, removendo-a para um recipiente armazenador.

As partes lipoaspiradas com mais frequência nas pessoas são

  • Quadris
  • Abdômen
  • Flancos
  • Costas
  • Culotes
  • Pescoço
  • Coxas
  • Braços
  • Nádegas

O procedimento cirúrgico

  1. Lipoaspiração

    Método cirúrgico tradicional.

    Anestesia: varia de acordo com a área de operação e da quantidade de gordura a ser aspirada. Ela pode ser local com sedação ou geral.

  2. Internação: também varia de acordo com a dimensão do processo cirúrgico. Pode alternar entre 12 e 24 horas de repouso hospitalar.
  3. Após a cirurgia: o paciente poderá notar inchaço, manchas roxas e dores. Após um mês da cirurgia o paciente observa considerável melhora, já com um leve enrijecimento da parte operada, bem como alívio das dores e redução dos inchaços.
  4. Riscos: os casos de problemas em procedimentos dessa natureza não ocorrem com frequência. Contudo, toda cirurgia exige cuidado e atenção redobrada. Então possíveis problemas em cirurgias de lipoaspiração são: hematomas, falhas acidentais durante o processo, trombose, problemas com anestesia e seroma.

O serviço médico e seu preço

As cirurgias de lipoaspiração são realizadas por médicos cirurgiões plásticos. Contudo, o Conselho Nacional de Medicina não reconhece especialidades em medicina estética. Portanto, o paciente deve ficar atento se o cirurgião é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O valor médio de uma lipoaspiração tradicional varia entre 3 e 12 mil reais.

Método a Laser

Lipoaspiração a laser

Existe também o processo cirúrgico a laser.

Após o procedimento da lipoaspiração tradicional, muitos pacientes reclamavam das incômodas dores na região aspirada. Muitas vezes o simples fato de sentar-se ou comprimir a barriga causava uma dor insuportável. Com isso, foi criado o processo a laser, o que possibilita o mesmo resultado do método tradicional, porém, sem causar dores excessivas. O equipamento a laser possui uma ponteira que aquece em até 50 graus Celsius. O aquecimento é direcionado as moléculas de gordura, provocando assim o derretimento das mesmas e impedido o crescimento das gorduras. O processo não afeta a pele com queimaduras, pois o aparelho rapidamente é resfriado evitando tal efeito. O preço estimado de uma cirurgia de lipoaspiração a laser varia entre 15 e 30 mil reais.