Quais os efeitos do LSD?

Quais os efeitos do LSD?

Antes de tudo, o que é LSD?

LSD 25 (sigla para dietilamida do ácido lisérgico) é uma droga produzida em laboratório. Esta substância é uma forma sintética das substâncias que compõe o cogumelo Claviceps purpurea.

Esta droga é um líquido muito potente (O LSD25 é tão potente que pequenas doses, de 20 a 50 microgramas (um micrograma é um milésimo de uma miligrama), já produzem alterações mentais. Para dar idéia, um micrograma, cabe na ponta de uma agulha.) que é usada da seguinte maneira: seus usuários impreguinam selos com pingos de LSD e colocam debaixo da língua, usam conta-gotas para pingar LSD na boca ou usam algum papel (um filtro, por exemplo) molhado e colocam na boca.

Qual o preço do LSD?

De acordo com a polícia paulista o preço do LSD varia entre R$ 4,00 e R$ 40,00.

Finalmente, quais os efeitos do LSD (os resultados dependem do porte físico da pessoa, sua idade, personalidade e saúde)?

Os efeitos começam a aparecer após 40 minutos e duram cerca de 8 horas.

Efeitos psicológicos:  alucinações (visão colorida, ouve-se vozes e etc), dor, medo, prazer, ansiedade, perda de memória, crises depressivas, entre outros.

Efeitos físicos: insônia, tremores, boca seca, perda de apetite, problemas do coração, cansaço, vômito, entre outros.

Pesando prós e contras: NÃO USE ESTA DROGA E NENHUMA OUTRA, PORQUE VOCÊ NÃO ARRISCA SÓ SUA INTEGRIDADE FÍSICA, MAS TAMBÉM DOS QUE O RODEIA.

Fontes de informações:

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL153140-5605,00.html

http://www.unifesp.br/dpsicobio/cebrid/quest_drogas/lsd.htm#1

http://www.brasilescola.com/drogas/lsd.htm