Plantas de casas com um quarto

Construir a própria casa é um sonho para muitas pessoas e, ao pensar em um projeto, muitos detalhes devem ser levados em consideração, como o tamanho da construção, número de cômodos e tamanho destes, além de materiais utilizados nessa construção, o que, logicamente, faz uma grande diferença no valor final desse empreendimento.

Portanto, em conjunto com os profissionais responsáveis, como arquitetos e engenheiros, o futuro proprietário deve avaliar muito bem o que lhe convém ou quais suas necessidades e possibilidades, como o tamanho do terreno, que pode ser pequeno. Há pessoas que preferem construir casas menores, não apenas pelo valor, mas por uma questão de preferência mesmo, especialmente pessoas que moram sozinhas ou quando apenas um casal vai viver na casa.

As casas com apenas um quarto não são uma raridade, mesmo que a grande maioria das famílias seja composta por uma quantidade maior de membros, sendo as construções com, no mínimo dois quartos, as mais comuns. Essas construções de um quarto, além de moradia principal, ainda costumam ser feitas em anexos nos fundos das casas, para hospedagem ou para aluguel, são as edículas ou anexos.

Casas populares, uma forma de realizar um sonho!

Os conjuntos habitacionais são cada vez mais comuns, especialmente em grandes centros urbanos. Nestes, os engenheiros e arquitetos responsáveis por cada conjunto, normalmente criam projetos de acordo com as determinações da construtora e com o espaço disponível, além de serem casas populares em modelo padrão, que sirva às famílias e também ao conjunto. Como são grandes projetos, os conjuntos habitacionais necessitam um planejamento bem detalhado e as casas com apenas um quarto, em certos casos, são ideais, devido ao baixo custo.

O baixo custo de um projeto de conjunto habitacional, proporciona a possibilidade de muitas famílias de baixa renda adquirirem um imóvel através de programas especiais de habitação e financiamentos.

Nas grandes cidades, apartamentos com apenas um quarto são bastante comuns em grandes condomínios e ocupados por trabalhadores ou estudantes, que, morando sozinhos, não tem necessidade de mais de um quarto.

Veja agora, plantas de casas com apenas um quarto

Planta de casa com  quarto

Pequenina, tem quarto único, banheiro e sala-cozinha conjugados.

 

Outra opção de projeto para sua casa

Esta possui mais espaço, com duas salas e área de serviço.

 

Projeto de casa com um quarto

Nesta, há suíte e mais um banheiro social.