Papéis de parede e fotos do BATMAN

Batman

Os heróis que vemos hoje em filmes e séries animadas surgiram das antigas histórias em quadrinhos, e a evolução dos personagens ocorreu de forma lenta. Muitos são os ícones heróicos que vestem capas e combatem o crime, sendo o Batman um dos mais famosos devido a sua história e o fato de não ter nenhum poder especial: é apenas um ser humano normal em busca de justiça.

A criação do personagem é atribuída ao desenhista Bob Kane e ao escritor Bill Finger, famosos por desempenhar e prestar serviço à DC Comics, a editora mais famosa de quadrinhos norte-americana, consagrada por criar heróis famosos como Superman e Lanterna Verde. Embora fruto dos dois artistas, os créditos ainda hoje são dados apenas a Kane, pois ele foi o porta voz da primeira reunião de aceitação do projeto Batman. A primeira aparição do homem morcego foi impressa na edição 27 da saga Detective Comics, em maio de 1939.

A criação do personagem foi fruto dos esboços de Kane, com certa influência vampiresca que nos primeiros riscos carregava os traços do Superman, como calças justas e botas. Junto com Bill, a criação do herói de rosto totalmente mascarado, olhos penetrantes e cores escuras foi formulada, assim como a história dramática de Bruce Wayne, o rosto por trás da máscara do herói que perdeu seus pais, os milionários mais conhecidos da fictícia Gothan City, em um assalto. Assim, o jovem Bruce cresce sem os seus pais e sempre aos cuidados do mordomo Alfred, fiel empregado da família Wayne, que mesmo com a morte dos patronos continuou a produzir a tecnologia que lucrou toda a fortuna que Bruce possui.

Gothan é uma cidade que vive a margem do crime, suas ruas escuras e silenciosas são sempre palco de assaltos, mortes, tráfico de drogas, armas e prostituição, mesmo com um prefeito em vigília constante e ajuda da polícia, o crime parece ser incontrolável. Presume-se então, que pessoas maiores estejam sempre no comando dessas operações, e isso é confirmado com as idas e vindas de vários vilões como Coringa, O Pingüim, A ladra Mulher-gato, Duas Caras, A Hera Venenosa e entre outros psicopatas ou pessoas vítimas de acidentes que transformaram o seu DNA em alguma mutação que lhe concede super poderes e habilidades.

Então, para sanar a criminalidade de Gothan e amargurado pela morte dos seus pais, Bruce já adulto assume a identidade de Batman, adotando o morcego como símbolo devido a um acidente traumático na infância. Agora com suas habilidades de luta, dinheiro para desenvolver tecnologia necessária para combater as ameaças macabras que assombram Gothan, Bruce se torna Batman, o famoso Homem Morcego que vira o herói da cidade. Sempre misterioso Bruce conta apenas com a ajuda do fiel Alfred, mas com o tempo recebe a ajuda de um menino de circo que viu sua família ser morta e vira o Robbin e sempre em parceria com o comissário Gordon, seus olhos na polícia da cidade, e a filha do mesmo, Bárbara, que junto com Bruce combate o crime vestida de Batgirl.

Mídia

A saga do herói noturno ganhou espaço nas telas em filmes, seriados e séries animadas. São inúmeras versões de cartoons e filmes, sendo os mais conhecidos dirigidos pelo diretor Tim Burton e atores que interpretam o herói noturno em cena, como Adam West, Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney, e atualmente Christian Bale, ator que interpreta o jovem Bruce ainda torturado pela morte da família e combate o crime em adaptação de Christopher Nolan, sucesso de bilheterias e que estreará a terceira e última aventura ainda esse ano.

Fotos

batman-4 batman-2 batman

Alguns papéis de parede para desktop do homem morcego

batman-wallpaper batman-wallpaper-2 batman-wallpaper-3 batman-wallpaper-4 batman-wallpaper-5