Países que não acreditam em Jesus Cristo (Missão Portas Abertas)

Países que não acreditam em Jesus Cristo (Missão Portas Abertas)

Você sabia que é proibido pregar o cristianismo em alguns países do Mundo? Pois é! Alguns regimes, especialmente os ditatoriais e fundamentalistas islâmicos, não abrem suas fronteiras para missionários que queiram pregar sobre Jesus Cristo.

Existe inclusive, uma classificação com os países mais perigosos para se difundir o evangelho cristão. Nessas nações, os missionários, caso sejam reconhecidos, podem ser torturados e mortos apenas por estar lendo a Bíblia e esta, geralmente só entra pelas fronteiras na forma de contrabando.

A lista é produzida pela ‘Missão Portas Abertas’, entidade internacional que dá apoio a igrejas e missionários que vivem nestas áreas ‘de risco’.

A região no Mapa Mundi onde estão situadas essas nações é conhecida como Janela 10/40, uma faixa que compreende os paralelos 10” e 40” ao Norte do Equador. De acordo com MPA, “97% das pessoas menos evangelizadas do mundo”, moram nesta faixa cartográfica, que vai do “oeste da África até a Ásia” e onde vivem cerca de “1,6 bilhões de muçulmanos, hindus e budistas” e a igreja cristã praticamente inexiste por conta da forte perseguição. “É menor que 2%”.

Os 10 países que mais perseguem cristão são:

1º Coréia do Norte

2º Irã

3º Afeganistão

4º Arábia Saudita

5º Somália

6º Maldivas

7º Iêmen

8º Iraque

9º Uzbequistão

10º Laos

Saiba mais: www.portasabertas.org.br