,

Ouvir ou baixar pegadinhas do Mução online

Mução

No Brasil, o senso de humor é bastante caracterizado por sátiras e causos nordestinos, onde o sotaque carregado e elementos culturais tornam as piadas engraçadas.

Misturando esse aspecto aos trotes urbanos, o humorista Mução, famosos pelas ligações onde com jargões e chulos, arranca gargalhada dos ouvintes de sua estação de rádio.

O natalense Rodrigo Vieira Emerenciano, que veste em caricatura o alter-ego de Mução, nasceu em Natal no Rio Grande do Norte e fez carreira na capital pernambucana onde hoje trabalha, onde tem o seu próprio programa, a Hora do Mução, transmitido para todo o nordeste e conhecido na internet por todo o país. O radialista nunca mostrou o seu rosto, apenas se conhece a voz de matuto e uma ilustração que representa o humorista, um homem de meia-idade narigudo e com traços de ‘’paraíba’’. Seu sucesso o levou a gravação de três CDs com pegadinhas e piadas ao vivo.

As pegadinhas são o foco da programação, onde Mução atende o pedido de um amigo da vítima, pessoa que terá que aguentar o radialista tirar sarro de alguma coisa íntima, em geral o radialista provoca a pessoa falando algum apelido ou contando algo constrangedor de conhecimento pessoal, levando a vítima à fúria, onde a pessoa geralmente fala xingamentos e palavrões, seguidos de vinhetas de risadas que tornam a ligação engraçada. O humorista liga mais de uma vez para a vítima. Já forem feitas no programas mais de 2000 pegadinhas.

O programa ainda conta com quadros inéditos como:

  • Ligação a Cobrar: Mução liga a cobrar para um celular e pede da pessoa um sinal de fax. O custo de dinheiro na ligação e a insistência de Mução em ignorar que está ligando para um celular em vez de um fax deixam o dono da linha furiosos.
  • Emprenhando pelos Ouvidos: Mução diz para a pessoa que um parente que veio do interior está querendo falar com ela, mas quem assume a ligação é Bill BB, outro personagem da Hora do Mução, gritando.
  • Ô Povo Feio: Depois de perguntar à pessoa sobre parentes mais próximos, chama sua família de povo feio e a irrita.
  • Eu Acho que Vi um Gatinho: A insistência de Mução em falar de um ou mais gatos que ele teria comprado ou que quer vender para a pessoa.
  • Nem Escuta Zuada da Mutuca: Mução liga para as pessoas e tenta estabelecer um diálogo utilizando apenas frases gravadas por um senhor de idade, o “véi” Davi, que no programa é considerado seu pai. A vítima fica confusa e às vezes enfurecida com a conversa sem sentido e a suposta deficiência auditiva do “véi” Davi.
  • Frases Mais Engraçadas das Pegadinhas vai ao ar no fim de A Hora do Mução e relembra trechos destacados de pegadinhas antigas.
  • Calma que o Brasil é nosso: Mução liga para a pessoa e diz que o Dr. Carneiro quer falar com ela e a faz esperar por um bom tempo, colocando aquelas músicas de espera e passando a linha para um e outro, fazendo a vítima perder a paciência. Quando finalmente diz que o tal Dr. Carneiro vai falar, é tocado um berro de carneiro.

Se você deseja fazer uma pegadinha com alguém parente ou amigo, basta mandar um e-mail para mucao@mucao.com.br e esperar a resposta da produção. O programa está sempre no ar de segunda à sexta, das 17:00 às 18:00. Mução trás de volta a irreverência já perdida nas rádios e nos templos da brilhantina.

Assista (ou melhor: ouça) algumas destas pegadinhas

Pegadinha do Papada de porco

Pegadinha do Boca de Cavalo

Pegadinha do Zé Ratim

Pegadinha Furunculo

Pegadinha Cabeção de Girimum

Pegadinha Fedorenta

Pegadinha Bafo de Geladeira

Pegadinha Pentelho no Peito