,

Os animais ameaçados de extinção no Brasil e no mundo – fotos

O número de animais em extinção infelizmente aumenta a cada dia. E são diversos os motivos que levam ao total desaparecimento das espécies.

O aquecimento global, a caça ilegal, desmatamentos por questões agrícolas, poluição, entre muitos outros. Sendo a floresta amazônica – a maior do mundo – possivelmente a mais prejudicada por sua grande biodiversidade. Podendo perder mais da metade de seu território em menos de quinze anos, se continuarem com as queimadas e os constantes desflorestamentos.

Veja aqui algumas espécies do mundo mais ameaçadas de extinção

  • Sagui-de-duas-cores – Localizado na região amazônica, é conhecido por vários nomes incluindo Souim-de-coleira. São fortes, espertos, possuem hábitos diurnos e se alimentam de pequenos vertebrados. A causa por estarem sendo ameaçados é a constante destruição da região.
  • Guariba-marrom-do-norte – Localizado também na região amazônica, o Guariba também se encontra em grande ameaça, devido ao desaparecimento de seu habitat.
  • Baleia azul – Muito conhecida por ser o maior animal do planeta, sua atual população é considerada baixa, e o grande motivo por seu possível desaparecimento é a sua caça constante.
  • Peixe-boi-marinho – Um animal extremamente encantador, por serem espertos e muito grandes, alcançando na fase adulta um peso maior que 500 quilos. Pode ser encontrado na America do norte e na região nordeste do nosso país.
  • Tartaruga-gigante – São Animais que vivem até 305 anos. Também são conhecidas como tartarugas-de-couro, e vivem sempre em alto mar, alcançando grande profundidade, seus alimentos preferidos são medusas e águas-vivas. O fato delas desovarem sempre nos litorais habitados por humanos é que atrapalham muitas vezes o ciclo de sua espécie, além de grandes poluentes no mar.
  • Urso polar – As mudanças climáticas, ocasionadas pelo aquecimento Global é o principal causa de extinção dessa espécie, por ser um animal que vive no ártico, podemos perde-lo futuramente, se não restar mais seu habitat natural.
  • Tigre – Considerado um dos principais predadores do mundo animal, os tigres sofrem com a caça em alguns países; principal motivo de sua ameaça à extinção.
  • Lobo-Guara – Localizados facilmente em alguns países da América do sul, o lobo-guará, chama atenção por sua beleza exótica; infelizmente também sofrem com a caça de sua espécie, já sendo completamente extintos no Uruguai.
  • Tucano-toco – São chamados assim por construírem seus ninhos em tocos de árvore. O tucano–toco habita algumas florestas da América do sul, incluindo a Amazônica. É normalmente caçado e capturado com a triste intenção de serem vendidos
  • Urso panda – Muito conhecidos por serem dóceis e extremamente tímidos, os pandas tem como habitat natural o oriente, mais especificamente a China. Mas infelizmente, estima-se que existam apenas 1.000 de sua espécie, que vivem em reservas florestais e cativeiros.

Fotos de destes animais

Sagui-de-duas-cores

Sagui-de-duas-cores

 

Guariba-marrom-do-norte

Guariba-marrom-do-norte

 

Baleia azul

Baleia azul

 

Peixe-boi-marinho

Peixe-boi-marinho

 

Tartaruga-gigante

Tartaruga-gigante

 

Urso polar

Urso polar

 

Tigre

Tigre

 

Lobo-Guará

Lobo-Guará

 

Tucano-toco

Tucano-toco

 

Urso panda

Urso panda