Orações pedindo paz de espírito

Orações pedindo paz de espírito

Foto: Reprodução

Todas as pessoas passam por momentos conturbados, onde há dúvidas e incertezas que insistem em tirar o sossego. Encontrar um meio de superar esses momentos é difícil quando a saída está ofuscada da vista dessas pessoas, por isso pedir a Deus por sabedoria é a melhor das opções. O poder divino do Senhor consegue dar a paz tão procurada pelo espírito de cada indivíduo, portanto uma breve oração feita com pode ser o caminho que faltava para encontrar a serenidade buscada.

Alguns motivos para a conturbação da alma podem ser:

  • Estresse no trabalho
  • Intrigas com a família
  • Doenças
  • Problemas em casa
  • Desconfiança de um amigo próximo
  • Difamação
  • Traição
  • Falta de fé
  • Etc.

Orações que podem ajudar a acalmar a alma e alcançar a paz de espírito

Oração I – Pela manhã

Senhor, que neste dia que amanhece meu dia seja repleto de paz, sabedoria e força. Quero olhar o mundo com olhos cheios de amor e bondade, ser paciente, compreensivo, manso e prudente. Afasta de meus ouvidos toda a calúnia, guarda a minha língua de toda a maldade e prende meus pés para os caminhos do pecado. Enche de bênçãos o meu espírito, Senhor, para que todos os que se aproximarem de mim sintam o seu poder. Reveste-me da tua beleza e me dá coragem, acima de tudo, para superar as dificuldades que são inevitáveis nessa vida. Peço forças e fé para que eu possa transformar cada problema, simples ou grave, em um mero exercício para o crescimento da minha alma. Que cada aflição seja apenas um teste Teu para me mostrar a estrada da verdadeira felicidade. Sei que as dificuldades encontrarão o meu caminho, mas te suplico, oh Senhor, que me ilumine, anime e dê coragem para enfrentar e vencê-las. Que a Tua paz esteja comigo todos os dias. Obrigado por tudo, meu Deus. Amém.

Oração II – Súplica de coragem

Querido Senhor Jesus, sei que as dificuldades são inevitáveis para todos nós, por isso venho te pedir forças para não fugir delas e coragem para enfrentar as que estão por vir. É com o Vosso auxílio que todo o mal desses impasses será dissipado e somente o aprendizado é o que restará. Faz que cada desvio do caminho da felicidade verdadeira seja apenas um exercício para aumentar a minha fé e não me deixes cair jamais. Faz de mim o recipiente da coragem para dias conturbados, ilumina meus olhos com as bênçãos de Vosso divino e amado Pai. Dai-me a paz de espírito que tanto procuro para que eu possa espalhar a Palavra divina pelos quatro cantos da terra. Obrigado por me dar a certeza de que tudo o que busco irá dar certo. Assim seja.

Oração III – Afastar maus pensamentos

Senhor, padecestes por todos os seres humanos, fostes humilhado, açoitado e pregado à Santa Cruz, entregastes vossa alma divina ao Pai Eterno, vencestes a morte e ressuscitastes gloriosamente. Venho te pedir para que afastes de mim os maus pensamentos, me arrependo profundamente de minhas culpas, mas já não suporto mais o que assombra minha cabeça. Deixe-me ver belos campos floridos, dias chuvosos sendo glorificados com um sol a aparecer, animais brincando e crianças a sorrir. Clareia o meu espírito, oh Senhor, com a luz imaculada que Tu irradias. Concede paz a essa minha alma conturbada, pelo seu amor aos pobres mortais nessa Terra. Ouça, por favor, minha oração! Amém.