,

Orações para reconciliação amorosa

Descubra preces poderosas para fazer as pazes com seu amor

Se você está passando por um momento difícil no seu relacionamento, aprenda algumas orações para reconciliação amorosa. Um coração partido dói demais, não é mesmo? Quando brigamos com quem a gente ama fica difícil realizar as outras atividades do dia a dia sem se preocupar com a situação, mas a oração pode resolver.

Antes de iniciar o ritual de fé, faça um exame de consciência e reflita sobre o que motivou a briga entre vocês. Analise a sua postura diante do problema e busque soluções para que isso não volte a acontecer. Se possível, converse com amigos queridos que saberão lhe aconselhar e lhe ajudar a passar por esse momento complicado.

Depois da sua reflexão, não tenha medo de pedir perdão ou de reconhecer os seus erros. No entanto, tenha maturidade para reconhecer se o seu relacionamento realmente já chegou ao fim e se a outra pessoa realmente não quer mais nada com você. Fique agora com as poderosas orações para reconciliação amorosa.

Aprenda 3 oração para restabelecer a harmonia do casal

Depois de uma briga, vale a pena apostar nas orações para reconciliação

Reconhecer que errou pode ser o ponta-pé inicial para a reconciliação (Foto: depositphotos)

1. Oração para reconciliação com seu amor

“Senhor, venho a Tua presença pedir que a Tua palavra se cumpra em minha vida.
Me faça em Cristo ser uma nova criatura, para que tudo se faça novo em minha vida.
Que o passado, que os erros e velhos e maus hábitos sejam esquecidos, e eu possa me reconciliar Contigo.
Peço-Te também Senhor que me ajudes a me reconciliar com (nome da pessoa).
Ajude-me a superar todas as dificuldades e impedimentos que atrapalham esta reconciliação.
Que tanto ele quanto eu, (diga o seu nome) sintamos esta necessidade, e depois da reconciliação a alegria e a paz que vem de Ti.
Obrigado, Senhor, eu creio que desejas que eu me reconcilie com esta pessoa, por isso sei que atenderás a minha oração. Amém”.

Veja também: Orações para amarrar a pessoa amada

2. Oração para São Miguel Arcanjo

Existe a possibilidade de se alcançar a harmonia do casal orando pela reconciliação

O casal precisa ter fé até mesmo nos momentos de desavenças (Foto: depositphotos)

“Que São Miguel Arcanjo quebre agora todo o orgulho dos corações de (colocar as iniciais dos nomes do casal) e expulse todo espírito de inveja que cerca a vida de nós dois e afaste todo o mal permitindo, assim, a reconciliação imediata do nosso amor para sempre.

Que São Gabriel anuncie os nomes (colocar as iniciais dos nomes do casal) suavemente todos os dias nos ouvidos de cada um de nós, o nome dele no ouvido de (colocar suas iniciais) e o meu nome no ouvido dele (colocar as iniciais do nome dele ou dela) e faça os nossos anjos da guarda trabalharem em favor dos dois na reconciliação e no amor eterno.

Que São Rafael cure toda mágoa, toda raiva, todas as más lembranças, todo medo, toda incerteza, toda dúvida, todo ressentimento e toda tristeza que ainda possa existir nos corações de (colocar as iniciais dos nomes do casal) e que impedem que eles se abram imediatamente para o amor e para a união.

Veja também: Orações para o marido

Que se faça isso para que haja a reconciliação imediata e o amor eterno de (colocar as iniciais dos nomes do casal).

Assim que eu fizer esta oração os três Santos Anjos Miguel, Gabriel e Rafael reunirão o anjo da guarda de (colocar suas iniciais) ao anjo da guarda de (colocar as iniciais do nome dele ou dela), que se unirão sobre a proteção dos anjos que nos protegem para uma conexão que há de trabalhar em favor da reconciliação e do nosso amor.

Toda vez que fizer esta oração os corações de (colocar as iniciais dos nomes do casal) se encherão de alegria e muito amor de um pelo outro (colocar as iniciais dos nomes do casal) e serão tocados, amansados, restaurados, renovados e iluminados fortemente pelas luzes que emanam de Miguel, Gabriel e Rafael, expulsando deles todo o mal, que ficará repleto da chama rosa da Mestra Rowena, enchendo-lhes de muito amor de um pelo outro (colocar as iniciais dos nomes do casal) a cada dia, a cada minuto, a cada instante, a cada momento mais.

Que (colocar as iniciais dos nomes do casal) conversem ainda hoje, se procurem para uma reconciliação. Assim se cumprirá, em nome de Deus, pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo. Amém”.

Veja também: Orações para evitar separação

3. Oração para fazer as pazes com seu amor

Orações de reconciliação são alternativas para quem busca a harmonia no relacionamento

Ore com força e esperança que boas coisas irão acontecer (Foto: depositphotos)

“Senhor, venho a tua presença pedir que a tua palavra se cumpra em minha vida. Faça-me em Cristo ser uma nova criatura, para que tudo se faça novo em minha vida. Que o passado, que os erros e velhos e maus hábitos sejam esquecidos, e eu possa me reconciliar contigo.
Peço-te também, Senhor, que me ajudes a me reconciliar com (nome da pessoa). Ajude-me a superar todas as dificuldades e impedimentos que atrapalham esta reconciliação. Que tanto (nome da pessoa) quanto eu sintamos esta necessidade, e depois da reconciliação a alegria e a paz que vem de ti. Obrigado, Senhor, eu creio que desejas que eu me reconcilie com esta pessoa, por isso sei que atenderás a minha oração. Amém”.

Veja também: Orações para a paz no lar

Sobre o autor

Jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba com especialização em Comunicação Empresarial. Passagens pelas redações da BandNews e BandSports, TV Jornal e assessoria de imprensa de órgãos públicos.