, ,

Orações para Nossa Senhora Aparecida

Você faz orações à Nossa Senhora Aparecida? A história de fé que envolve a padroeira do Brasil é muito bonita e teve início em 1717.

Portanto, se você é um(a) devoto(a) da santa mais importante do País, conheça a seguir algumas orações à Nossa Senhora Aparecida.

4 orações para Nossa Senhora Aparecida

As mais importantes orações para Nossa Senhora Aparecida estão aqui

Santa mais importante do Brasil, Nossa Senhora Aparecida possui diversas orações em sua homenagem (Foto: Wikimedia Commons)

1. Oração tradicional a Nossa Senhora Aparecida

Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida.

Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima, cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades.

Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado.

Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha Mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte.

Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo.

Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar.

Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.

2. Oração para fazer um pedido a Nossa Senhora Aparecida

Querida Mãe Nossa Senhora Aparecida,

Vós que nos amais e nos guiais todos os dias,

Vós que sois a mais bela das Mães,

a quem eu amo de todo o meu coração.

Eu vos peço mais uma vez que me ajudeis a alcançar uma graça.

(faça aqui o seu pedido)

Sei que me ajudareis e sei que me acompanhareis sempre,

até a hora da minha morte. Amém

Veja também: Fotos da imagem de Nossa Senhora Aparecida

3. Oração pelo Brasil a Nossa Senhora Aparecida

Oh Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, aos vossos pés vos pedimos para que olheis por nós. Quisestes aparecer no rio Paraíba para pertencer a nossa terra e ser a cor e identidade dos brasileiros.

Cremos que sois nossa mãe e companheira, aquela que alivia nosso fardo, libertando os escravos do pecado e convertendo quem coloca os filhos de Deus sob o jugo da maldade.

Pedimos, Senhora Nossa, que abençoeis estes vossos filhos que pedem a vossa intercessão e proteção. Toma conta de nossa vida, liberta a nossa família, protege nosso trabalho.

Faça de nosso querido país uma pátria de amor e justiça. Dai-nos a esperança de sermos contados como filhos e filhas do Pai, herdeiros da alegria e da graça que desce abundantemente do céu.

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós e salvai o Brasil. Amém.”

4. Oração para invocar Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida, o Brasil é vosso!

Rainha do Brasil, abençoai a nossa gente!

Tende compaixão do vosso povo!

Socorrei os pobres!

Consolai os aflitos!

Iluminai os que não têm fé!

Convertei os pecadores!

Curai os nossos enfermos!

Protegei as criancinhas!

Lembrai-vos dos nossos parentes e benfeitores!

Guiai a mocidade!

Guardai nossas famílias!

Visitais os encarcerados!

Norteai os navegantes!

Ajudai os operários!

Orientai o nosso Clero!

Assisti os nossos bispos!

Conservai o Santo Padre!

Defendei a Santa Igreja!

Esclarecei o nosso Governo!

Ouvi os que estão presentes!

Não vos esqueçais dos ausentes!

Paz ao nosso povo!

Tranquilidade para a nossa terra!

Prosperidade para o Brasil!

Salvação a nossa Pátria!

Senhora Aparecida, o Brasil vos ama, o Brasil em vós confia!

Senhora Aparecida, o Brasil tudo espera de vós!

Senhora Aparecida, o Brasil vos aclama!

Salve, Rainha!

Veja também: A origem da celebração da Paixão de Cristo

A história de Nossa Senhora Aparecida

A história de Nossa Senhora Aparecida começou em 1717 quando os pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia saíram para pescar na Vila de Santo Antônio de Guaratinguetá, mas não estavam tendo sucesso.

Os homens já estavam prestes a desistir, quando a rede deles trouxe uma imagem simples e quebrada de uma santa sem a cabeça. Eles então colocaram o objeto no barco e arremessaram a rede novamente no rio e veio a surpresa: conseguiu pescar o restante da imagem.

Eles guardaram com cuidado a imagem no barco e a pescaria, que estava um fracasso, começou a melhorar espantosamente. Os homens voltaram com o barco cheio de peixes e com uma certeza: aquela imagem era santa!

A partir daí a fé na santa de cor negra só cresceu e ela se tornou a padroeira do Brasil. Em sua homenagem foi construída a Catedral Basílica de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada na cidade com o mesmo nome da santa, no interior de São Paulo.

A Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida é a maior igreja do Brasil e a segunda maior do mundo, ficando atrás somente da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Se você é devoto dela, conheça algumas Orações à Nossa Senhora Aparecida.