Orações para Iemanjá

Orações para Iemanjá

Conheça Iemanjá

A maioria das pessoas já ouviu falar da Rainha do mar, conhecida como Iemanjá. Venerada por brancos e negros, Iemanjá é a “Afrodite brasileira”, por ser padroeira dos amantes e bastante solicitada em casos envolvendo o amor, como as paixões conflituosas, os desafetos, a vontade de vingança, entre outras. Alguns dizem que praticamente tudo pode ser conseguido através dela, basta ela consentir. Iemanjá exerce o fascínio nas pessoas pela beleza que possui, pelas características estéticas e pela vaidade, mas principalmente por acolher à todos que pedem ajuda, sem escolher ou julgar os pedidos de ninguém. Por isso, em sua festa, que acontece dia 2 de fevereiro (na Bahia) e dia 31 de dezembro (no Rio de Janeiro), um grande número de devotos oferece objetos como velas, espelhos, flores, perfumes e sabonetes, na esperança de que ela leve tudo de ruim embora para o mar e ofereça coisas boas em troca. Iemanjá é a mãe de praticamente todos os orixás, é a deusa do perdão, do amor que nunca morre e da compaixão.

Algumas pequenas orações para a Rainha do Mar

Confira belas orações pedindo bençãos à rainha do mar:

  • “Sereno canto que assovia nos regatos lagos e cachoeiras. Senhora vaidosa de beleza e meiguice. Protetora dos jovens e de todos os que precisam de sua graça. Mãe Oxum, Deusa perfeita dos rios. Mãe das águas doces nos acolha em seu seio, nos proporcione paz e alegria. Sarava Mãe Oxum! Ora Iê. Ouça minhas orações”.
  • “Tu que governas as águas, derrame por todos nós a vossa proteção, fazendo assim Mãe Divina, uma evacuação em nossos corpos materiais limpando nossas almas e inserindo em nossos corações o respeito e o culto devido a essa força da natureza que você simboliza. Desperte nossa alma de todas as impurezas que possamos ter adquirido. Permita que seus ossos nos protejam e nos amparem nossa irmã. Salve Iemanjá, Rainha dos mares.”.
  • “Mãe do universo, Iemanjá, poder que sustenta a criação, Dona de tudo que existe na face da terra, respiração da própria vida. Mãe soberana de todas as mães. O mar representa teu símbolo e o sal tua cicatriz. Proteção é o teu escudo eterno. Iemanjá – Mãe idolatrada nos auxilie com a tua insistência, colocando em nós a vontade de continuar perseverando no amor ao pai Olorun. Odoiá Iemanjá.”.
  • “Oh! Iemanjá, sereia do mar. Canto brando que acalanta aqueles que estão com problemas. Mãe do universo tem piedade de nós. As suas bençãos são benditas, pois elas chegam do seu reino. Meu coração e minha alma se abrem para contemplá-las. Mãe protetora, que sustenta e leva embora a dor. Mãe dos Orixás, mãe que toma conta e zela pelos seus filhos. Iemanjá, sua luz norteia minha mente e suas águas lavam meu corpo.”.
  • “Mãe divina que protege os pescadores e governa os humanos, nos dê proteção. Oh doce Iemanjá, limpe as nossas auras e nos livre de todas as coisas ruins e de todas as tentações. Você que é a força da natureza, formosa deusa do amor e da generosidade (nesse momento, fazer o pedido). Ajude-nos a descarregar as nossas almas de todas as impurezas e nos proteja nos dando saúde e paz. Ouça minha oração. Que assim seja feita a sua vontade. ”.