Orações para conseguir emprego

Orações para conseguir emprego

Foto: Reprodução

O temido desemprego

Não é fácil encarar o desemprego, ainda mais se ele foi inesperado. As perguntas começam a atormentar (“Será que posso melhorar?”, “O que falta em mim?”, “Essa demissão foi justa?”, etc.) e toda a correria para procurar um emprego novo o mais rápido possível recomeça. Quando não estamos preparados, as contas começam a chegar e muitas vezes o desespero vem junto. É preciso entender que o desemprego é como uma segunda chance. Se não deu certo na primeira, nada de abaixar a cabeça e desistir, é hora de correr atrás de outras oportunidades, por mais difíceis que elas pareçam.

Ter um emprego é necessário, principalmente se mora sozinho ou possui alguém – como um filho, por exemplo – que depende de você, portanto, procure não desistir, mesmo que precise ir para várias entrevistas, entregar currículos o dia todo e que ouça várias recusas. É preciso dedicar-se e ter fé, acima de tudo. Confira algumas dicas para conseguir um novo emprego e orações que te ajudarão a passar por essa fase e conseguir o tão merecido trabalho.

10 dicas para conseguir emprego

  • Revise o seu currículo – Essa é uma ótima oportunidade para que você dê mais atenção ao seu currículo, que é mais importante do que você pensa. Refaça-o, se for preciso. E busque direcionar sua vida para o que você quer.
  • Rede de contatos atualizada – Sabe aquela pessoa que você nunca imaginou que pudesse ter um emprego a oferecer? Ela pode estar na sua lista de contatos. Portanto, preste atenção e interaja. Contate amigos, colegas, conhecidos…
  • Pesquise as vagas – Procure pesquisar e perguntar quais são os setores que têm mais vagas de emprego com um salário que sirva pra você.
  • Já para internet! – Dedique alguns minutos do seu dia para visitar as home pages das empresas, às vezes aparecem cargos vagos.
  • Atenção para cargos executivos – Se você busca esse tipo de cargo, esqueça os classificados (que apenas oferecem empregos de nível técnico).
  • Empresa de consultoria e recolocação – Se você está frágil com a demissão, é uma boa opção, pois lá você também encontra apoio psicológico.
  • Currículo para internet e consultoria para melhorá-lo – Inclua seu currículo num site especializado em recolocação profissional, lá existem consultores que podem tirar suas dúvidas. E cuide do seu currículo para a internet, que deve ser mais resumido.
  • Sem erros de português – São imperdoáveis, revise tudo o que puder.
  • Dê exemplos práticos – Na entrevista, cite projetos que você participou e ajudou.
  • Esqueça as férias – Tirar férias ao ser desligado da empresa não é recomendável, melhor continuar procurando outro emprego.

Orações para ajudar a conseguir emprego

Oração 1: “Jesus, abre-me uma porta! Senhor, atende o meu pedido que brota do meu coração: abre-me uma porta! Tu que sabes e conhece a dificuldade pela qual eu (diga o seu nome em seguida) e minha família estamos passando. Também sabes a fé que deposito em Ti e o quanto preciso de um trabalho digno para que eu possa dar à minha família “o pão de cada dia”. Porque tu és, meu Deus, minha esperança. Me concede também ânimo, confiança, destemor e fortaleza ao sair da minha casa em busca de um emprego. Tenho certeza que Tu estarás lá antes de mim, preparando a minha entrada num emprego conforme a Tua vontade. Confio inteiramente na Tua palavra e já agradeço de todo o meu coração, pois sei que para Deus, nada é impossível. Ouça minha oração. Amém!”

Oração 2: “Meu querido São José, Santo trabalhador, que na tua vida fizeste a vontade de Deus através do trabalho, dando pão para teu filho Jesus, abra as portas do comércio, das indústrias, dos serviços, para que eu consiga um emprego. Faz com que cada “não” que eu ouça, me encoraje para ouvir um “sim”. Orienta aqueles que detém o poder para uma distribuição de bens mais justa, dando trabalho a quem precisa. Protegei nossas famílias e renovai suas esperanças. Meu São José, não me deixe sem o pão de cada dia e sem trabalho, preciso sustentar minha família. Que assim seja, muito obrigado!”.