Orações de Natal para a família

Orações de Natal para a família

Deseje os mais belos votos natalinos para aqueles que você mais ama com nossas orações de Natal para a família. | Foto: Reprodução

Quando o assunto é Natal, o que vem na cabeça da maioria das pessoas é Papai Noel, presentes, árvore, ceia… Mas o que muitos esquecem é que o verdadeiro significado dessa data não está simplesmente na troca presentes. Natal é comemorar o nascimento do menino Jesus, semear a paz, o amor e a esperança pelos corações de quem amamos. É dia de conversar com Jesus, agradecer-lhe por todas as coisas boas que ele pôs em sua vida, e pedir para que ele sempre proteja e abençoe a sua família. Veja algumas orações de Natal para a família logo mais abaixo e use sua fé nesse dia tão especial.

Orações de Natal para a família

Oração 1

Pai, hoje nesta noite especial onde estamos a celebrar o nascimento de teu filho, eu desejo colocar em tuas mãos todas as dificuldades das pessoas da minha família. Todos os sonhos também, e todas as lágrimas. Principalmente toda a esperança que possuímos em nosso coração de que com a Tua ajuda essa situação irá se resolver. E que nossa senhora possa cuidar daqueles que não têm a quem recorrer, da mesma maneira que ela cuidou do menino Jesus na manjedoura. Abençoe particularmente cada membro da minha família, e, por favor, não deixe que eles sintam-se sozinhos, pois nunca estarão. Sei que o Senhor e mais uma casta de anjos estarão protegendo-os sempre. Amém.

Oração 2

Menino Jesus, hoje estás nascendo novamente em cada lugar do mundo onde há um coração cristão que clama Teu nome. Por isso, eu te peço para renascer hoje também em minha família. Renasça no coração de cada pessoa da minha família, e faça uma limpeza dentro deles. Tire todo o ódio, o rancor, a inveja e os sentimentos ruins. Assim ele ficará com muito mais espaço para o teu amor Ágape, para a caridade e para a paz. Faça com que vivamos a paz, pois só depois de vivenciar, é que poderemos semeá-la no mundo e levar o Teu amor para os necessitados e que ainda não creem no Teu nome. Amém.

Oração 3

Quando olho para as luzes de Natal, não consigo pensar em nada mais do que em Ti, Senhor, que és a luz do mundo e o sal da terra. Por isso eu te peço que hoje venha a iluminar este mundo sedento de paz. Venha ser luz também em minha casa, em minha família. Se Tu és o sol, nós queremos ser a tua lua. Queremos poder refletir a tua luz aonde formos, e semear o teu amor entre todos os povos. Ajuda-nos a ser luz, Senhor. Dai de Tua luz para minha família, e assim poderemos ser luz para outras famílias também. Iluminar todos aqueles que se encontram em uma escuridão e não sabem como encontrar o caminho de volta para Teus braços. Amém.

Cânticos natalinos para alegrar sua oração

  • Noite Feliz;
  • Natal Todo Dia;
  • É Natal, É Natal, É Natal;
  • No Presépio Pequenino;
  • Sobe a Jerusalém;
  • Chegou a Hora de Sonhar de Novo.