Oração para São Paulo

Oração para São Paulo

Oração para São Paulo | Imagem: Reprodução

Um dos discípulos de Jesus e também um dos mais influentes escritores do cristianismo primitivo, São Paulo, conhecido por Paulo de Tarso, compôs partes de grande importância no Novo Testamento do livro sagrado. Junto a Simão, Pedro e Tiago, liderou o nascimento da era cristã, fazendo com que a palavra de Deus fosse espalhada mundo a fora.

Um pouco da sua história

Previamente batizado com o nome Saulo, o cidadão romano se dedicou à perseguir os primeiros discípulos do filho de Deus nas terras de Jerusalém. A Bíblia relata que durante uma viagem entre Jerusalém e Damasco, Saulo foi designado à missão de encontrar os fiéis por essas terras e os levar presos, porém em meio ao caminho, ele teve uma visão de Jesus envolto em uma grande luz. Tal fato o deixou cego por três dias e, assim, sua fé foi renovada e Saulo se converteu a Paulo, pregador do cristianismo, que saia fazendo obras missionárias, na tentativa de divulgar as crenças religiosas e filosóficas. Sua morte não for relatada na Bíblia, mas ele deixou sua marca confeccionando sete epístolas.

As sete epístolas de São Paulo

  • Epístola aos Romanos
  • Primeira Epístola aos Coríntios
  • Segunda Epístola aos Coríntios
  • Epístola aos Gálatas
  • Epístola aos Filipenses
  • Primeira Epístola aos Tessalonicenses
  • Epístola a Filêmon

Oração para São Paulo

Oração I

Oh, Santo cheio de graça, que mesmo tendo perseguido a Igreja por muitos anos se tornou, pela graça divina, o mais zeloso dos apóstolos de Cristo designado a levar os seus ensinamentos. Querido São Paulo, fostes abençoado com a misericórdia do nosso amado Senhor Deus, tanto que em Terra vivestes várias provações, como apedrejamentos, prisões, açoites, naufrágios e todo o tipo de perseguição. Ah, Santo querido, obtenha graças para nós, a graça de trabalhar sem desistência na divulgação da Palavra, dá-nos a graça de convencer ao nosso próximo de nossa fé, inspira-nos com suas epístolas sagradas e, acima de tudo, jamais nos deixe cair nas armadilhas que querem derrubar nossa fé. Amém.

Oração II

Que pela força incansável de nosso querido São Paulo, tenhamos o poder de divulgar a palavra do Senhor, assim como o Santo. Amado apóstolo de Cristo, vês tudo que acontece a este mundo em que há longo tempo viveste. Foste e ainda és fonte de informação para as almas da Terra, por isso venho a te pedir que rogais pelos jornalistas e todos os outros homens e mulheres que têm a missão de passar a notícia. Permite que estes profissionais não levem para nossas casas notícias difamadoras, inverdades ou tragédias. E ajudai-nos a divulgar a palavra de Deus, orientando todas as almas para o caminho do amor e da vida. Obrigada por todas as graças concedidas a mim e a minha família. Amém.