Oração para São José

São José

Pai de Jesus

Designado por Deus para se casar com a jovem virgem Maria, mãe de Jesus, José passou a morar com a família dela e foi abençoado com a graça divina para ser o segundo pai do filho do Senhor na terra. José, Maria e Jesus moraram em Nazaré, localizada na Galileia, e lá trabalhou como carpinteiro, ofício que ensinou ao filho do Senhor. É um dos santos mais populares da Igreja Católica, foi proclamado o “protetor da Igreja Católica Romana” e pelo seu trabalho como carpinteiro, ficou conhecido como “padroeiro dos trabalhadores”, mas também ganhou título de “padroeiro das famílias” pela sua fidelidade à sua esposa, Maria. Muitas igrejas espalhadas pelo mundo o consideram seu padroeiro, assim como certas cidades o adotaram como patrono da mesma forma.

Orações a São José

Aprenda como fazer a oração para este santo da forma correta, de modo que as graças sejam recebidas:

Proteção geral

Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder divino de tornar possível aquilo que é dito como impossível, venha em nossa ajuda para com as dificuldades em que nos encontramos. Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos confiamos para que essa tenha uma boa solução. Ó Pai amado, em vós depositamos toda a nossa fé. Que ninguém nunca possa afirmar que vos invocamos em vão, já que tudo podes junto a Jesus e Maria. Mostrai-nos que a vossa bondade é tão grandiosa quanto teu poder. São José, a quem Deus confiou o cuidado da santa família, sede o pai e protetor da nossa família, rogai por nós. Amém.

Oração para pedir emprego

Ó, meu Santo Trabalhador, que em vida fizestes a pretensão de Deus através do trabalho, abra as portas do comércio para que eu consiga um emprego. Dai-me ânimo e bravura para não desistir na primeira resposta negativa. Orienta os nossos governantes para a distribuição dos bens do país, sem monopolizar as riquezas do povo. Protege nossas famílias para que não se deixe cair pela seca, pelo temor, pela agressão, pela falta de trabalho e nos dê esperança todos os dias. São José, padroeiro dos trabalhadores, não nos deixe sem o pão diário e sem esperança de um novo dia para a família. Prometo a vós, Senhor, com o dinheiro do meu futuro emprego, ajudar uma instituição de caridade a divulgar essa devoção. Por Cristo, Amém.

Oração para pedir proteção para a família

Querido São José, recorremos na nossa agonia e pedimos encarecidamente pelo vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada Mãe de Deus, e pelo amor paterno que tivestes para com o Menino Jesus, vos suplicamos que dissemineis um olhar benigno à herança que Jesus Cristo conquistou com o seu sangue derramado e nos ajudeis nas nossas penúrias com o vosso socorro e poder. Afastai para longe de nós, Senhor patrono das famílias, as malícias mundanas. E, assim como salvastes da morte a vida de seu amado filho Jesus, defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as emboscadas de inimigos e contra toda a desventura. Protegei a cada um de nós com vosso poder, a fim de que possamos viver em meio a júbilos e alegrias em busca da salvação eterna. Assim seja.