Oração para São Jorge

Photobucket

Quem foi São Jorge (história resumida):

O Santo São Jorge nasceu na Capadócia, região que hoje é o território da Turquia.
Era militar e após um tempo servindo o exército romano tornou-se conde da Capadócia. Logo cedo, aos 23 anos de idade começou a morar na corte imperial romana, onde exercia a função de Tribuno Militar.

Por ter fé no cristianismo ele foi torturado e morto. Tudo ocorreu quando o imperador Diocleciano explanava seu desejo de erradicar todos os cristãos, isto durante uma reunião do senado. Jorge levantou-se e disse que era contra, e ainda afirmou que os ídolos adorados nos templos romanos eram falsos deuses.

Dioclétes torturou-o, tentando mudar sua opinião, mas percebendo o insucesso das torturas mandou degolarem Jorge no dia 23 de abril de 303.

Mais tarde, quando Cosntantino, que era um imperador cristão, assumiu, mandou erguer um suntuoso oratório em sua sepultura.

Nos tempos que se passaram, várias igrejas foram construídas em homenagem à São Jorge.

Oração a São Jorge:

São Jorge, também invocado como padroeiro dos escoteiros e de tantas nações, não nos importamos se muitos dizem-no ser uma lenda, por derrotares um dragão. Não importa que este dragão seja real, mas o que derrotastes é o que precisamos todos derrotar: o Inimigo que nos cerva para impedir as graças que Deus nos deseja tanto dar e arrastar-nos com ele aos abismos. Glorioso são Jorge, jovem são Jorge, não foi por pouco que fostes declarastes santo e padroeiro de tantas cidades que vos prestam veneração. Pelo-Vos que intercedais por mim para que alcance de Deus a mesma convicta fé, principalmente nos momentos mais difíceis que devo passar. Que nada me amedronte. Sede meu intercessor e que vossa espada esmagai a satanás e seus sequazes que nos impede de sermos mais felizes e entusiasmados. Amo-Vos e creio em Vossa santidade e vos peço perdão por todos aqueles que vos resumiram em lendas para destruírem vossa santa imagem. Por Cristo Nosso Senhor, tomai conta de mim e de minha amada família. Amém.