Oração para São Domingos Sávio

Oração para São Domingos Sávio

Veja a história e uma bela oração para São Domingos Sávio. | Foto: Reprodução

Mesmo com tão pouca idade, Domingos Sávio tornou-se um grande exemplo de santidade por ser tão perseverante em sua fé cristã, o que mais tarde o garantiu o título de Santo dado pelo papa Pio XII em 1954.

História deste jovem santo

Nascido no dia 2 de abril de 1842, em uma família pobre, porém firme na fé cristã. Seu pai era um simples ferreiro, enquanto sua mãe era uma costureira. Domingos Sávio teve uma vida de sensibilidade. Sua fé já era inabalável desde muito pequeno, e durante seus poucos anos de vida ele dedicou-se à busca pela salvação, e assim acabou alcançando a santidade.

Foi aluno de São João Bosco, e logo se apressou em adotar para si próprio a pedagogia de seu mestre, e o seu modo de pensar e enxergar o mundo. Uma das frases deste pequeno santo que ficou muito conhecida no mundo todo foi “Prefiro morrer a pecar”. Ele se destacava tanto no sentido religioso que foi concedido que ele fizesse a sua primeira comunhão aos nove anos de idade, enquanto naquela época todas as outras crianças deviam esperar até os doze para comungar pela primeira vez.

Aos 12 anos de idade são João Bosco o convidou para fazer estudos secundários, e foi ai que ele entendeu o grande propósito que Deus tinha para sua vida. Então ele entregou-se a Deus por totalidade. Doou seu corpo, seus atos, sua vida, doou tudo por amor. Dedicou-se então a salvar almas, evangelizando e orando por e para diversas pessoas. Entre os vários que foram evangelizados por Domingos Sávio estão grandes homens que difundiram a fé cristã pelo mundo.

Quando chegou aos 15 anos, Domingos adquiriu uma grave enfermidade. Voltou então para a casa de seus pais em Castelnuovo d’Asti, onde ele conviveu com a doença na certeza de que, quando esta vencesse o seu corpo, ele iria com alegria ao céu para encontrar o Senhor. Ele veio a falecer no dia 9 de março de 1857, e suas últimas palavras foram “Adeus queridos pais, estou tendo uma visão linda! Que lindo!”.

Oração para São Domingos Sávio

São Domingos Sávio, tu que em tua tão breve vida fostes um grande exemplo de fé e santidade, foste amável e admirável por tuas virtudes cristãs, torne-se o nosso exemplo e ensinai-nos a amar Jesus e ser fiéis aos seus preceitos. Ajuda-nos a seguir a pureza da imaculada Virgem Maria, ajuda-nos a viver na castidade e na caridade. Queremos, assim como tu, evangelizar as pessoas mundo afora, e ter a oportunidade ajudar as almas a chegarem ao céu. Dai-nos força para, assim como tu, preferirmos a morte ao pecado, pois é apenas assim que chegaremos à nossa almejável recompensa do Pai, que é a vida eterna.  Ouça minha oração. Amém.