Oração para o Anjo da Guarda

Anjo da GuardaOs anjos são entidades divinas que estão próximas a Deus e realizam trabalhos para a humanidade ao seu mandado. No caso dos Anjos da Guarda, de acordo com o Evangelho Espírita, todas as pessoas têm um desde o momento de seu nascimento, é um espírito bom que nos protege e conduz para o caminho do bem e do progresso. Ele se alegra quando correspondemos à sua solicitude e sofre ao nos vê sucumbir. Pode ser invocado sob qualquer nome de espírito superior, sempre estará conosco para ouvir nossas preces, por isso, é bom rezar para o anjo sempre que tenhamos dúvidas, receios ou motivos para agradecer.

Como orar para o Anjo da Guarda?

Podemos orar em qualquer hora do dia, contudo a melhor hora para se rezar é à noite, pois durante o dia existe muita interferência externa e nos nossos pensamentos.  A oração para o anjo pode ser feita em voz baixa ou mentalmente, mas para ser bem sucedida requer fé, jamais duvide do seu poder. Peça por proteção, paz, sabedoria ou qualquer outro problema que necessite enfrentar. O Anjo da Guarda lhe dará tudo isso se tiver fé e paciência, pois ele sabe o momento certo para cada acontecimento. No final de cada oração diga “Bendito é o meu desejo porque ele é realizado” e aguarde a graça divina.

Orações para o Anjo da Guarda

Pedido de proteção pessoal

Meu santo Anjo da Guarda, modelo de amor e pureza. Fica atento ao pedido que vos faço: Deus, meu criador e soberano Senhor de nós todos, a quem serves com infindo amor e dedicação, a quem lhes confiou a guarda e vigilância da minha alma, a fim de não cometer ofensas ao Senhor, e meu corpo, a fim de que seja sadio e capaz de desempenhar minha função na Terra para o Deus divino. Meu santo Anjo da Guarda, velai por mim e abre meus olhos para todas as coisas, me dá prudência em meus caminhos a seguir. Livra-me dos males morais e físicos, das doenças e dos vícios, dos perigos das más companhias, das ocasiões aflitas. Sejas meu guia, protetor, guarda divino e me salve de tudo aquilo que possa vir a me causar mal físico ou espiritual. Santo Anjo, me livra dos ataques de inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores e das pessoas maliciosas. Bendito é o meu desejo porque ele é realizado. Amém.

Pedido para proteção geral

Espíritos amados, anjos guardiães que, com a permissão do Senhor Deus, pela sua misericórdia sem fim, velais sobre os homens todos, sede nossos protetores nas provações dessa vida na Terra. Dai-nos força, coragem, paciência e, acima de tudo, fé. Inspira-nos a sermos bons e fazer bondades com nossos atos. Detende-nos de todo o mal que se aproxima. Que a vossa bondosa influência nos penetre profundamente na alma e nos encha de júbilos. Fazei-nos sentir que um amigo devotado está do nosso lado, ele que partilha do nosso sofrimento e da nossa alegria. Protege todos os dias. Bendito é o meu desejo porque ele é realizado. Assim seja.