Oração para morte

Oração para morte

Nós nunca sabemos a hora nem o dia que vamos morrer, por isso, é preciso que estejamos preparados. Confira uma oração para morte, onde você pedirá o perdão e a misericórdia de Deus. | Foto: Reprodução

Todo cristão sabe que a morte é a nossa passagem para a vida eterna, em que viveremos no céu ao lado de Jesus, de todos os anjos e todos os santos. Entretanto, para conquistar-se essa vida eterna e o direito e ir ao céu, é necessário viver de acordo com os mandamentos deixados por Ele. Mas é inevitável, todos nós somos pecadores e vivemos em uma constante batalha contra o pecado, contra a tentação.

Portanto, é necessário estar sempre vigiante, pois o pecado nos afasta cada vez mais do céu, e nunca se sabe qual o dia que irá morrer. Não podemos pensar “hoje vou pecar e amanhã peço perdão antes de morrer”, pois podemos morrer hoje. Por isso é necessário estarmos constantemente tentando fugir do pecado, para que quando a morte chegar, nós estejamos prontos para subir ao Céu.

Trouxemos para você uma oração perfeita para a hora da morte. Para pedir perdão a Jesus pelos pecados e também para preparar-nos espiritualmente para adentrar ao Céu. Mas, como ninguém sabe a hora em que vai morrer, esta oração pode ser feita a qualquer momento para que estejamos sempre preparados para o que vier.

Oração para morte – Misericórdia e Piedade de Deus

Meu Senhor Jesus Cristo, que morrestes crucificado por meus pecados, ouvi-me nesta hora de desespero. Derrama tua misericórdia sobre mim quando minha viagem chegar ao fim. Tende piedade de mim, por todos os erros que cometi. Lutei contra o pecado, mas Tu bem sabes que eu sou feito de carne, não tenho um lado Divino como Tu tiveste. Fraquejei e cai diversas vezes, mas com a minha fé em ti eu levantei todas as vezes e persisti em minha luta em busca da salvação. E hoje eu te peço encarecidamente, Senhor, me perdoe por tudo de ruim que eu fiz. Todos os meus erros, todos os meus pecados. Todas as pessoas a quem fiz mal. Estou profundamente arrependido de tudo isso. Por favor, derrama Tua divina misericórdia sobre mim e me perdoa. Permita que eu seja também merecedor de Tua salvação, pois era ela que eu almejava todas as vezes que eu parava de pecar. E quando eu me desprender de meu corpo terreno e minha alma alcançar a luz e chegar diante de Ti, não me expulseis. Ao contrário, aceitai-me com misericórdia e me permita comtemplar toda Tua beleza e teu esplendor. Aceite que eu viva a minha eternidade cantando cânticos junto com os anjos para te louvar. Amém.