Oração para esquecer um amor

Oração para esquecer um amor

Foto: Reprodução

A dor do fim de um relacionamento…

No momento em que se perde alguém muito especial, a única coisa que dá para pensar é que é aquilo é o fim. Não importa quantas pessoas estão a nossa volta cuidando de nós e também não importa o que elas nos digam para fazer a dor (que chega a ser física) passar. De alguma forma, lá no fundo do coração, a gente não consegue deixar para lá a sensação de que por mais que tentemos, será inútil esquecer aquela dor tão real. A primeira reação da maioria das pessoas é não admitir que aquilo realmente aconteceu, ou seja, a esperança toma conta de nós e a única frase que fica na mente e no coração da gente é “eu não vou e não quero te esquecer.”. Mas na maioria das vezes, junto desta frase, a tortura vai começando, pois de fato não conseguimos parar de pensar nessa pessoa. Passamos então a gostar de sentir a dor, a lembrar sabendo que vai doer, mas ainda assim sorrir porque pelo menos a dor existe. Aprendemos a sofrer e a aceitar isso, pois quem não sofre de amor?

Porém, chega um momento em que a dor se torna uma obsessão e é neste momento que nós precisamos perceber que a vida tem que seguir (tanto a vida sentimental, quanto a nossa vida social, que às vezes estanca). Se a relação realmente acabou, é extremamente difícil esquecer um amor de imediato, ainda mais se foi algo intenso, mas, não é impossível. Temos que abrir as portas para novas pessoas e sensações entrarem na nossa vida e nestes casos, as forças do pensamento e da oração são fundamentais, pois tudo que você quiser você conseguirá.

Para esquecer um amor, use o poder da oração!

Elencamos três orações poderosas para você fazer, com muita fé, e com o tempo ir esquecendo do ex-namorado, marido, enfim, do amor que não deu certo!

  • Primeira oração: “Senhor, faça com que eu consiga sonhar um novo sonho (ter um novo amor) e que ele se torne real como tanto desejo. Cura estas feridas do meu coração, pois ele está padecendo na solidão e na angústia. Traga de volta a minha paz e a minha força, assim como a alegria e a esperança de que o sol brilhará todos os dias, mas a cada dia, de uma forma diferente. Ajuda-me a lembrar de que quanto mais escura é a noite, melhor será para ver as lindas estrelas do céu, e me torne nova senhor. Elimina de mim todas as coisas que fazem mal à minha alma e coloca tudo no lugar, pois nunca quero desistir e nunca me deixe desistir de ser feliz. Me concede a Vossa infinita proteção, sendo Rei e meu Pai, me dá tuas mãos generosas para que eu possa segura-las com força, pois te amo. Amém.”
  • Segunda oração: “Pai, escuta a minha oração e ouça o pedido desesperado do meu coração que está machucado e sofre por perder o amor que me acalmava. Neste momento, Pai, minha vida está aos poucos desaparecendo como fumaça e meu corpo está doendo como uma relva seca. Não sinto mais fome ou sede e somente sinto dor e sofrimento, como um pássaro sozinho no mais alto galho de uma árvore distante. Só em você, Pai, posso encontrar abrigo. Só em seu amor posso encontrar a misericórdia e a paz que necessito para suportar a minha dor. Te peço para não apagar a minha luz, mas que se isso acontecer, que meu alento não vá embora, e sim se fortaleça em sua generosidade. Sei que você vai colocar felicidade à minha espera, no fim de um novo caminho. Porque somente em você está o consolo e a paz que preciso. Eu conseguirei esquecer aquele amor no passado! Amém.”
  • Terceira oração: “Meu deus, me ajude. Estou desfalecendo em lágrimas e nunca tinha sentido isso antes. Por que me deste ele se agora o tirastes de mim? Que dor é esta que invade o meu peito e não vai embora? Eu sei que tudo faz parte do teu plano, Senhor, mas eu te peço do fundo do meu coração que me ajude, pois eu não aguento passar por isso sozinha. Tira essa dor do meu coração e me ajude a ser feliz novamente, mas acima de tudo, Senhor, esteja comigo sempre. Amém.”