Oração para engravidar

Oração para engravidar

Se tem algo que se sente mas não se pode tocar, que se acredita mas não se pode ver e que se acha mesmo sem estar procurando, esse algo é a fé. Alguns dizem que ela está dentro de cada pessoa e que basta apenas acreditar no que se pede que em algum momento acontecerá. Outros acreditam que é a quantidade de fé que se põe em oração que determinará ou não se os desejos serão atendidos. Porém, é nos momentos mais difíceis que a fé deve ser renovada, pois as orações são constantemente respondidas, por Deus, apesar de muitas vezes não se acreditar mais nisso.

Ter um bebê é uma das maiores alegrias que se pode ter na vida, mas quando essa alegria é negada por algum tempo o medo começa a abalar a mente, fazendo com que dúvidas surjam. Nesses casos, a necessidade de ter algo em que se agarrar é grande, fazendo com que muitas mulheres busquem, por meio da fé, acreditar que receberão a graça, buscando orações para engravidar. O poder da oração vem justamente desses momentos em que nada parece dar certo, mas a fé é tão grande que ainda assim, a certeza de que em algum momento a graça será concebida não é abandonada.

Algumas poderosas orações para engravidar

  • “Senhor, eu te amo e necessito de você. Você está no meu coração. Abençoe a minha casa, minha família, o meu trabalho, minhas finanças e a minha vontade de engravidar. Amém.”
  • “Mãe da vida, mãe dos homens, mãe da luz que a todos conduz. Senhora da natividade, fazei propício o nosso pedido a Jesus, seu filho. Interceda por nós, mãe boa, que pedimos a Deus pela graça da maternidade e da paternidade. Reconhecemos Senhor que você é o doador da vida, porque és o Senhor dela, e pedimos que em sua infinita bondade tome nosso corpo de mulher e homem, como instrumentos da multiplicação da vida sobre a Terra. Senhor, você falou para crescer e multiplicar. Conceda-nos Senhor, ser dignos da sua palavra e que ela se cumpra em nós. Amém.”
  • “Senhor, peço a você de todo meu coração, a benção de ser mãe. A benção de poder educar meu filho ao seu caminho e ensinar que só você é a salvação. E ensinar ele a jamais duvidar do amor que você tem por ele, assim como não duvido do amor que tem por mim. Senhor, faça um milagre em mim. Ajude-me a engravidar. Amém.”

Lembrando que as orações podem ser também uma conversa diária com Deus, um pedido a ele, ou podem acontecer por meio de promessas. Outras orações para engravidar podem ser mais longas, sendo feitas durante alguns dias, ou meses, como a Novena em Honra da Santa Gravidez de Nossa Senhora.

Como deve ser rezada a novena para nossa senhora

Diariamente, por nove dias consecutivos, em qualquer época do ano, ou então diariamente, durante nove meses, do dia 25 de março (dia da anunciação de Maria) até o dia 25 de dezembro (Natal do Senhor).