Oração para boa viagem

Oração para boa viagem

Foto: Reprodução

As orações que praticamos em nosso dia a dia têm sempre um propósito específico, seja para agradecer, pedir perdão, sabedoria, proteção, cura dentre tantas outras coisas. Orar é simplesmente conversar com Deus, ou outros santos, na busca de trazer um sentimento de paz para dentro de si, é reconfortante o fato de podemos conversar com alguém e contar-lhe todos os nossos anseios, preocupações com a certeza de que nossas preces serão ouvidas e atendidas mais cedo ou mais tarde.

Dentre muitas das orações existentes, temos a oração para boa viagem, que é uma prece de proteção e segurança por onde andarmos, que estejamos sempre abaixo dos olhos de Deus. É comum antes de uma viagem, longa ou não, pedirmos proteção a Deus para que Ele nos guie com destreza e nos faça chegar ao destino em questão em plena segurança. Uma viagem tranquila e sem imprevistos ou problemas é o que todos esperamos ao sairmos de casa. Esta oração não é somente para viagens propriamente ditas, mas para quando se vai de casa ao trabalho, a escola e etc. Pedir proteção é indispensável quando se está deixando o ambiente do lar, para que possamos retornar da forma como saímos, para que nossos caminhos sejam iluminados e guardados pelo Senhor.

Entregar os caminhos nas mãos de Deus e sair de casa sempre em paz é a melhor forma de manter-se tranquilo. Lembre-se sempre de deixar aqueles a quem ama com palavras de conforto e carinho, seja amoroso com a sua família para que esse amor possa estar pelos lugares onde você andar. Ter prudência nem sempre é suficiente nos dias de hoje, prova disso são os diversos acidentes que ocorrem diariamente pelas estradas de todo o mundo, por isso peça proteção antes de tudo, peça paz e tranquilidade em todas as tuas viagens para que possas transitar com o coração tranquilo. Pois ao lado de Deus todos estão seguros, e só a sua proteção é a certeza de que tudo ocorrerá bem, de forma tranquila. A oração para boa viagem é muito poderosa para aqueles que procuram paz e proteção.

Oração pedindo proteção e uma boa viagem

“Para que eu faça uma boa viagem, Senhor meu Deus envia teus anjos à minha frente para que o caminho seja preparado. Dá-me proteção durante todo o percurso livrando-me de possíveis acidentes e perigos que possam vir a rondar o meu caminho. Guia-me com a tua destra para que esta seja uma viagem tranquila e agradável, sem contratempos ou qualquer problema. Que eu venha a retornar satisfeito e em segurança com a tua presença. Te dou graças, pois sei que durante todo o caminho estarás comigo.”