Oração à São Francisco de Assis

Oração à São Francisco de Assis

Alcance glórias através da oração à São Francisco de Assis! | Foto: Reprodução

São Francisco de Assis foi um frade da Igreja Católica da Itália que depois de uma juventude entregue aos prazeres mundanos, voltou-se para uma vida comportada e religiosa, seguindo à risca o Evangelho e imitando a vida de Jesus Cristo. Batizado com o nome de Giovanni di Pietro di Bernardone, o frade nasceu na cidade de Assis em 5 de julho de 1182. Ao se dedicar a vida religiosa, fundou a ordem mendicante dos Frades Menores, também conhecido como Franciscanos, e juntos renovaram o catolicismo de seu tempo. Ele se identificava muito com os problemas de seus semelhantes e com a humanidade de Jesus Cristo. Para muitos ele chegou a ser a maior figura do cristianismo desde o filho de Deus ter vindo à Terra. Juntamente com Santa Clara, sua dileta amiga, fundou a Ordem das Damas Pobres, conhecidas como Clarissas e em 1221, inspirado por seu estilo, nasceu a Ordem Terceira para os leigos consagrados. Francisco foi chamado de “pobrezinho de Assis” e era um homem de paz e bem que dedicou sua vida ao amor aos animais, plantas e natureza, enfim, todas as criaturas vivas. São Francisco gostava de cantar ao Sol, Lua e estrelas, fazendo poesias belas sobre a natureza. Veio a falecer no dia 3 de outubro no ano de 1226, uma lástima para seus seguidores.

São Francisco de Assis é conhecido por…

  • Deixar a riqueza de sua família e ir viver como pobre espalhando o Evangelho;
  • Amar a natureza, os animais e seus irmãos;
  • Se inspirar 100% na vida de Cristo;
  • Ser padroeiro dos animais e da natureza;
  • Ter criado as Ordens dos menos favorecidos financeiramente (Franciscanos e Clarrisas).

Oração à São Francisco de Assis

Oração I

Santo cheio de glória, de amor, simplicidade e alegria, no céu contempla as perfeições em fim que Deus fez. Lança sobre nós, amado São Francisco de Assis, o seu olhar bondoso e fraterno. Nos socorre quando nosso espírito e corpo estiverem em necessidade. Rogai por nós ao nosso Pai e Criador, concede para nós as graças que tão fortemente pedimos. Abençoa a nossa família, nossos amigos e também os queridos animais dessa Terra. Permite que a natureza não se manifeste para o mal dos bons, mas sim para o bem daqueles que merecem. Inflama nossos corações com a chama da fé e da espiritualidade, para que com a vossa influência possamos espalhar a Palavra do Senhor por este mundo. Em nome de Jesus. Amém.

Oração II

Querido São Francisco de Assis, que onde houver ofensa, eu leve o perdão. Onde houver erro, eu leve a verdade, onde houver tristeza, eu leve a alegria e onde houver trevas, que eu leve a luz. Permita que eu possa seguir os teus ensinamentos, levando o bem para os mais necessitados. Permite também que a minha vida de evangelho seja abençoada por nosso Senhor Deus e que nossa fé jamais nos desaponte. Oh, mestre da natureza, permita que os fenômenos do vento, das águas, do fogo e da terra não causem danos aos inocentes. Em nome da sua glória e do Senhor Jesus. Ouça minha oração! Amém.