Oração a Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Faça uma oração a Nossa Senhora Desatadora dos Nós e peça que ela te ajude a enfrentar seus problemas. | Foto: Reprodução

Designada a desatar os nós de nossa vida, Nossa Senhora Desatadora dos Nós surgiu de uma pintura em 1700 do artista alemão Johann Schmidtner. Ele criou o painel inspirado em Ap 12, 1: “Aparece um grande sinal no céu: uma mulher revestida do sol (Mãe de Deus), a lua debaixo de seus pés (Imaculada Conceição), e na cabeça uma coroa de doze estrelas (Mãe da Igreja).”; e também se inspirou na frase do Santo Irineu que diz “Eva, por sua desobediência, atou o nó da desgraça para o gênero humano; Maria por sua obediência, o desatou”. É possível encontrar a pintura na capela de St. Peter am Perlach, na cidade de Augsburgo na Alemanha.

Seis passos para rezar para Nossa Senhora Desatadora dos Nós

  1. Fazer o sinal da cruz;
  2. Rezar o Ato de Contrição pedindo perdão pelos pecados e com o firmo propósito de não cometê-los mais uma vez;
  3. Rezar as três primeiras dezenas do terço;
  4. Fazer uma meditação própria para a oração;
  5. Completar as duas dezenas finais do terço;
  6. Terminar com a oração a Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

Oração a Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Oração I

Santa Mãe querida, vós que desata os nós que sufocam vossos filhos, estende vossas mãos de misericórdia para a minha pessoa. Hoje eu entrego a vós este nó (fale o seu problema) e peço, oh Mãe, que ajude a tirar todas essas consequências negativas que ele proporciona em minha vida. Este maldito nó somente está a me impedir de ficar mais próximo de vossa santidade e de vosso filho imaculado. Creio em vosso poder, Mãe divina, por isso vem a mim, este pobre pecador, e desata este nó, pois não consegues, como mãe, desprezar um filho que a clama por auxílio. Recorro a vós, Senhora, pois sei que farás o que estiver além de vossos poderes para ajudar-me, pois o teu amor é eterno. Roga por mim, Maria Desatadora dos Nós. Em nome de seu filho, Jesus. Amém.

Oração II

Oh, Santa Maria, que é cheia da presença de Deus. Durante os dias de tua vida aceitastes com humildade a vontade do Pai. Junto com teu filho, intercedestes por nossas dificuldades e nos destes ajuda para que desenrolemos os nós de nossas vidas. Seja exemplo de força para que possamos continuar nosso caminho com a iluminação divina do Teu olhar. Oh, Mãe querida, desata esses nós que insistem em entorpecer nossa vida e recebe em Tuas mãos o meu empecilho para que possas destruí-lo como for melhor. Livra a minha alma dos caminhos mundanos e sujos dos quais sou tentado. Que com a ajuda de Deus Pai eu possa seguir em paz pelo caminho do bem, transparecendo a fé para que os meus irmãos possam ver e se inspirar. Obrigada por tudo que já fizestes por mim hoje, ontem e o que fará amanhã. Continua sendo minha Senhora divina, em nome de teu amado filho. Abençoa minha estrada. Amém.