,

O que significa #tbt

Você sabe o que significa #tbt? Certamente você já viu nas redes sociais as pessoas postarem alguma imagem seguida da inscrição #tbt. Descubra agora.

Assim como diversas expressões da língua inglesa que adaptamos para o nosso dia a dia, a sigla tbt significa ThrowBack Thursday. Traduzindo para o nosso idioma é algo como “Quinta-feira de retorno ao passado” ou algo como “Revisitando o passado na quinta-feira”.

Na prática, um tbt só deve ser feito às quintas-feiras e sempre se referindo a uma situação do passado. Por isso, é comum nesse dia da semana, as pessoas encherem suas timelines de fotos ou vídeos de algum momento que elas viveram num passado, que pode ser mais recente ou distante. Uma forma nostálgica de reviver as experiências.

Expressões comuns das redes sociais

O #tbt é uma forma nostálgica de reviver as experiências

Um #tbt só deve ser feito às quintas-feiras e sempre se referindo a uma situação do passado (Foto: depositphotos)

Shippar

Se você já leu essa palavra e ficou meio perdido sem saber do que se tratava, saiba que essa é mais uma palavra de origem inglesa que invadiu as redes sociais. Shippar é uma adaptação da palavra relationship, que significa que as pessoas aprovam um casal.

Por exemplo, quando as pessoas querem que duas pessoas namorem, elas ‘shippam’ o casal, como se fosse uma espécie de ‘torcem’ pelo casal.

Veja também: O que significa crush

SQN

Essas três letrinhas significam a frase: “Só que não”. Mas por que ela faz tanto sucesso na internet? Por que é uma frase irônica. Por exemplo: “amo ficar preso no trânsito de São Paulo #sqn”. Utilizar essa expressão mostra que a pessoa está usando da ironia para se comunicar e, ao mesmo tempo que ela afirma uma coisa, ela desmente com esse trio de letras.

PLMDDS

A primeira vista esse monte de letras nada significam e até tomam a nossa imaginação tentando adivinha o que seria. Mas é muito simples, significa: “pelo amor de Deus!”.

A frase pode ser utilizada como espanto, súplica ou felicidade. Outra sigla que significa quase a mesma coisa que PLMDDS é a OMG, que é a abreviação para “Oh My God” ou “Ai Meu Deus”, que significam espanto.

Veja também: Como descobrir o número de celular que me ligou?

Brinks

A velha expressão: “você tá de brincadeira, não é?” ganhou uma versão mais reduzida, moderna e que é a cara das redes sociais, mais leve e espirituosa. Então, da próxima vez que você ler algo como: brinks, já sabe do que se trata.

LOL

Quem nunca viu um meme com a sigla LOL em alguma página? Ele é usado quando a pessoa que dizer em inglês “Laughing Out Loud”, que traduzindo para o nosso português significa “rindo muito alto”. Essa expressão pode ser utilizada quando há sinceridade no que está sendo afirmado na internet ou também em forma de ironia ou provocação.

#DIY

Outra expressão inglesa que significa “Do It Yourself” ou “Faça Você mesmo”. Essa sigla é muito utilizada por pessoas quando fazem ou ensinam algum trabalho manual.

Veja tambémSaiba o que significa match

#Regram

Essa expressão é exclusiva no Instagram que é utilizada sempre que você compartilha alguma coisa que outra pessoa ou usa o conteúdo dela no seu perfil. É uma forma educada de copiar, dando os créditos para o autor original. A mesma coisa é #repost, quando você compartilha a post inteiro de outro usuário da rede.