,

O que significa sonhar com urubu?

Significados para o sonho com urubu

  • De modo geral, os místicos acreditam que sonhar com urubu é um péssimo agouro. Contudo, esse pássaro pode vir a trazer notícias agradáveis, eventualmente como: presente inesperado de um parente distante ou ajuda e afeto familiar;

    O que significa sonhar com urubu?

    Descubra o que significa sonhar com urubu, um sonho meio esquisito e até sombrio. | Foto: Reprodução

  • Ver um urubu no sonho é dito como um aviso de que notícias desagradáveis sobre parentes ou amigos irão lhe preocupar;
  • Se a ave estiver voando, tenha cuidado ao andar pela rua, pois é agouro de assalto e roubo com grandes perdas. Outros acreditam que um urubu voando indica a infelicidade e infortúnios no amor;
  • Quando esse animal preto está pousando ele quer dizer que você se sente indeciso;
  • Caso o urubu tiver cores claras, acontecimentos felizes na sua vida irão lhe animar por um tempo. Esse caso também tem o significado de que a sua alma está sendo limpa e purificada. Aproveite para realizar alguns desejos profundos do seu coração, pois a época está certa.

Conheça um pouco sobre esta ave

O urubu é uma ave pertencente à família Ciconiidae que tem um olfato bem desenvolvido e, geralmente, se alimenta de animais em decomposição. Embora pareça ser pouco amigável, o urubu tem um caráter bem sociável com as aves de sua espécie. A ave costuma habitar lugares de pouca vegetação, como a beira de rios, mares e margens de bosques, mas também fica em zonas urbanas, próximo aos aterros sanitários.

Alimentação

Apesar de que os urubus têm como prato favorito os animais em decomposição, eles não só se alimentam disso. Quando a fome aperta, eles comem sementes de palmeiras e cocos, já na zona urbana eles frequentam os lixões sem ter medo dos humanos. Outra comida que os urubus gostam bastante são os filhotes de aves e ovos desprotegidos nos seus ninhos. Filhotes de tartarugas recém-nascidos sofrem com os urubus, uma de suas piores ameaças.

Utilidade ao ser humano

Mesmo que os urubus pareçam criaturas que de nada têm a ver com a vida dos humanos, eles têm e muito. A cadeia alimentar é cheia de truques maravilhosos para que o ciclo da vida continue. No caso do urubu, ele come a carne em decomposição e isso evita uma série de epidemias. Porém, às vezes, essa ave é um vilão quando se aproxima do ambiente doméstico. De vez em quando, podem atacar e matar animais domésticos, portanto o cuidado com essas aves deve ser grande.

Curiosidade: Os urubus criados em cativeiro têm expectativa de vida de trinta anos, já os da natureza são diferentes: poucos animais sobrevivem por mais de cinco anos.