,

O que significa sonhar com roubo?

A insegurança da vida moderna pode estar sendo transferida ao sonho?

Significado dos sonhosAtualmente, com a crescente violência em que vivemos, quando os assaltos a mão armada e assaltos a grandes bancos já não se restringem às grandes cidades, a maioria das pessoas se sente insegura, não só ao andar nas ruas, mas também o interior de suas residências já não parece tão seguro quanto antes!

Esse constante receio com todas as notícias que se ouvem, tem deixado a quase todos um tanto paranoicos, em busca de métodos de proteção, equipamentos de segurança cada vez mais sofisticados para que consigam ter um pouco mais de tranquilidade ao menos em casa!

Todo esse medo, pode se refletir de maneira negativa em nossa vida, até mesmo em nossa saúde, manifestando-se em reações psicossomáticas, tais como angústia, taquicardia, entre outras. Também pode se refletir durante nosso sono, afinal, se a pessoa dorme preocupada, pode ter sonhos agitados envolvendo seus medos. Assim, sonhar com assaltos ou cenas de roubos, pode ser apenas reflexo de preocupações desse tipo.

O que nossos sonhos com roubos podem revelar?

Embora possam ser um reflexo de nossas preocupações, os sonhos podem ter outros significados, bem diversos disso. Afinal, nem sempre esse tipo de coisa nos perturba, então, por que será que sonhamos com um assunto tão aflitivo?

  • Sonhar com roubo, o que isso significa?SONHAR QUE ESTÁ SENDO ASSALTADO – Sonhar que está sendo assaltado não é agradável e seu significado também não é auspicioso! Significa que brevemente terá despesas imprevistas, risco de perder o emprego, fase difícil nos negócios.
  • SONHAR QUE ESTÁ ASSALTANDO ALGUÉM – Assaltar alguém em sonho significa que a pessoa terá prejuízo em algum investimento, então, é bom ter mais atenção em projetos que estão sendo iniciados.
  • TESTEMUNHAR UM ASSALTO NO SONHO – significa que você tem algumas fraquezas de carácter.
  • ROUBAR ALGUÉM EM SONHO – briga com a pessoa amada, desentendimento, desilusão amorosa.
  • VER ALGUÉM ROUBANDO – brigas e problemas na família.
  • VER O ASSALTANTE – uma mulher que sonha com isso, pode ter inseguranças (especialmente sentimentais) devido a algum homem que lhe tenha “roubado” a tranquilidade em algum momento, assim, o assaltante é uma representação inconsciente dessa pessoa; se for um homem a sonhar, ele possivelmente esteja projetando nesse assaltante, seu lado negativo, um lado seu que o incomoda, com o qual evita se deparar conscientemente, portanto, transfere para o sonho.