O que são alimentos probióticos? Quais os benefícios?

São alimentos que possuem bactérias benéficas ao nosso organismo, assim como as encontradas em iogurtes e leite fermentado. Os microorganismos mais comuns são chamados de Lactobacillus, Streptococcus e Bifidobactérias.

Entre os benefícios que eles podem nos trazer, é bom destacar as vantagens que geram ao nosso intestino. As bactérias presentes nos probióticos são resistentes às enzimas digestórias, chegando intactas ao intestino. Isso afeta o consumidor de forma positiva por inúmeros e variados processos , detalha.

O trato gastrointestinal possui mais de 400 tipos de espécies de bactérias. Quando essas bactérias são ingeridas pela alimentação, contribuímos para o aumento da microflora intestinal, intensificando suas ações.

Além dos benefícios ao intestino, os alimentos probioticos também aumentam o valor nutritivo e terapêutico dos demais alimentos, sendo que eles melhoram a absorção de vitaminas e minerais.

Eles também fortalecem nosso sistema imunológico.

ATENÇÃO:

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas através do site Blogodorium.net, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação acerca de temas médicos. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico médico ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um médico.