Novo Sentra 2012 – fotos e preços

Sentra 2012

A Nissan acaba de lançar a nova versão do seu sedã mais vendido, o Sentra 2012. O carro veio com algumas novidades, mas nada muito chocante. Alguns elementos continuaram os mesmos, deixando o carro praticamente com a mesma cara da versão anterior.

 

DESIGN

O design continua o mesmo, com pouquíssimas e quase imperceptíveis alterações externas. Fora a nova cor “branco perolizado”, que faz o carro ser confundido com um táxi na cidade de São Paulo, também foram adicionados alguns detalhes na grade dianteira, que ficou mais moderna e robusta. Os retrovisores fixos, que anteriormente possuíam um desenho feio e sem graça, foram trocados e ganharam uma nova cara.

No interior, tudo continua praticamente do mesmo jeito. Os bancos são bastante confortáveis e ergonômicos, o acabamento interior foi feito com tecido de alta tecnologia e o sistema de som ganhou novos recursos, como a possibilidade de controlá-lo remotamente através dos botões instalados no volante, que proporciona mais segurança ao dirigir, já que o motorista não vai ter que desviar o olhar da estrada para dá o “play”.

 

MAIS INFORMAÇÕES

Outro recurso que foi lançado junto com o novo Sentra 2012 foi a “chave inteligente”. O acessório mostrou-se pouco prático, por não possuir nenhum encaixe para ela no interior do carro, tendo que deixá-la solta pelos porta-objetos espalhados pela cabine. Mas há algo interessante no funcionamento dessa novidade: se você deixar as portas abertas do carro e começar a distanciar-se, ela emite um sinal sonoro e luminoso no painel, um sistema bastante útil para evitar roubos.

Quanto ao motor, o novo Sentra conta com um 2.0 16V flex, com 143 cv de potência. Ele possui uma boa resposta em baixa rotação, graças à ajuda do variador de fase do comando de válvulas.

A suspensão é bastante equilibrada, o que ajuda o carro a manter o conforto mesmo em terrenos difíceis e emburacados.

Os preços do Nissan Sentra 2012 vão a partir de R$ 54.990 para a versão mais básica, podendo chegar a mais de R$ 64.000 nas versões mais completas.

 

FOTOS DO NOVO SENTRA

 

Sentra 2012

Na traseira o ponto marcante são os detalhes cromados, presentes há algum tempo no carro

 

 

Sentra 2012

O Volante agora possui botões multimídia, e o revestimento é em tecido tecnológico

 

 

Sentra 2012

Chave inteligente, que proporciona uma nova experiência em ligar o seu carro

 

 

Sentra 2012

O porta-malas possui um “compartimento secreto”, que oculta boa parte da passagem através de uma divisória